quarta-feira, 11 de julho de 2018

Venda de Felipe Anderson ao West Ham pode render até R$ 42 milhões ao Santos



Meia formado na Vila Belmiro está prestes a deixar a Lazio por 40 milhões de euros

Por GloboEsporte.com

O Santos está prestes a colocar 9,3 milhões de euros (quase R$ 42 milhões, na cotação atual) em seu cofre. Para isso, aguarda que o West Ham, da Inglaterra, confirme a contratação do meia Felipe Anderson, da Lazio, numa transferência estimada em 40 milhões de euros, de acordo com jornais europeus.

O clube brasileiro se beneficiará da negociação de duas formas: tem direito a 25% do lucro da Lazio na venda, um acordo feito quando ele deixou a Vila Belmiro, em 2013, e a 3% do valor total da transferência por ter sido um dos formadores do atleta.

A Lazio terá um grande lucro: pagou 7,5 milhões de euros ao Santos há cinco anos e receberá 40 milhões de euros agora – uma diferença de 32,5 milhões de euros. Por contrato, nesses termos, os brasileiros ficarão com 8,1 milhões de euros.

Esse montante tem que ser pago ao Santos em até 20 dias da data em que a Lazio receber o dinheiro do West Ham.


Felipe Anderson deve ser anunciado pelo West Ham (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)

Outro 1,2 milhão de euros deverá ser pago ao Santos pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que separa 5% do valor total para os clubes formadores. Como Felipe Anderson ficou no clube dos 14 aos 20 anos, a porcentagem aproximada que os alvinegros têm direito é de 3%.

Se confirmada, a aquisição de Felipe Anderson pelo West Ham será a maior da história do clube de Londres. Lá, será companheiro do zagueiro Balbuena, que recentemente deixou o Corinthians para disputar o Campeonato Inglês.

Nenhum comentário: