sábado, 14 de julho de 2018

Provável titular, G. Henrique projeta duelo com Willian



Gustavo Henrique valoriza o clássico contra o Palmeiras e quer levar a melhor sobre Willian (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Gustavo Henrique deve ser titular do Peixe na volta do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, no clássico contra o Palmeiras. Com o embrolho da venda de Lucas Veríssimo, que nem viajou ao México, Gustavo foi o escolhido para iniciar os dois amistosos feitos no exterior.

Titular absoluto em 2016, o defensor só perdeu a posição por conta de duas graves lesões no joelho que o fizeram perder 2017 inteiro. Na época, o zagueiro foi elogiado por parar atacantes consagrados, como o peruano Paolo Guerrero, mas terá um desafio diferente no clássico: o atacante Willian, vice-artilheiro do Brasileirão com sete gols.

“Os dois são complicados. Com quem fica mais na área não precisamos sair tanto, tem que guardar o gol, estar próximo dele. Com atacante rápido, de flutuação, complica mais. A gente sabe que quebrar a linha de quatro é o que eles querem. Não podemos dar espaço porque viram e chutam a gol. Os dois são difíceis, Willian eu gosto muito, tem muita qualidade. Se eu for escalado, vou estudar muito ele”, elogiou Gustavo.

Para o defensor, um clássico logo após um período de recesso não é de todo ruim, ainda mais quando a partida é contra o Palmeiras, maior rival do Peixe nos últimos anos, protagonizando duas finais de campeonato em 2015.

“Acho que é bom para vermos como nos preparamos, acertar os erros. O Jair gosta de filmar os treinos, os jogos, passa muita coisa sobre os erros, sobre o que podemos melhorar. Vai ser bom ter um clássico. É sempre difícil, aumentou muito a rivalidade. Saímos da semifinal por penalidades, coisas que ficam difíceis de ter parâmetro. Foram dois grandes jogos e esperamos mais um bom jogo contra eles”, disse o zagueiro.

No campeonato nacional, o Santos é apenas o 15º colocado, com 13 pontos e uma partida a menos, enquanto o Palmeiras ocupa a 6ª posição, com 19 pontos. Uma vitória santista sobre o rival e outro triunfo na partida atrasada faria o Peixe alcançar a equipe palmeirense na tabela. Por Diario do Peixe

Nenhum comentário: