No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 19 de junho de 2018

Santos terá de esperar fim da Copa para tentar contratar dupla de meias

Bryan Ruiz, da Costa Rica, e Carlos Sánchez, do Uruguai, não devem responder propostas durante a disputa do Mundial na Rússia. Competição vai até 15 de julho

Santos tem interesse em Bryan Ruiz, da Costa Rica (AFP)

O Santos terá de esperar pelo fim da Copa do Mundo na Rússia para tentar contratar os meias Bryan Ruiz, da Costa Rica, e Carlos Sánchez, do Uruguai. A final da competição está marcada para o dia 15 de julho. 

A dupla foi procurada há cerca de dois meses, as negociações não avançaram e agora é preciso esperar pelo decorrer do Mundial. Os jogadores querem focar apenas no torneio e já pediram paciência aos seus representantes. A Costa Rica perdeu para a Sérvia na primeira rodada. O Uruguai derrotou o Egito. 

Bryan Ruiz não renovou contrato com o Sporting (POR) e está livre no mercado. O meia de 32 anos e capitão da Costa Rica na Copa admitiu que prioriza a Europa, mas não descartou o futebol brasileiro e o Santos. 

Carlos Sánchez tem vínculo com o Monterrey (MEX) até o fim do ano e, a partir de julho, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se apresentar em janeiro. A ideia do Peixe, porém, é negociar a contratação já nesta janela internacional de transferências. 

A possibilidade de viabilizar Sánchéz é vista com maior otimismo no Alvinegro. O meio-campista tem 33 anos e foi reserva na estreia do Uruguai na Copa do Mundo. Ele entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Giménez. 
Ruiz é um armador clássico, camisa 10 da Costa Rica. Sánchez é um segundo volante, com facilidade em atuar aberto pelo lado direito. Uma contratação não excluiria a outra. 

O presidente José Carlos Peres disse que quer trazer ao menos cinco reforços para o segundo semestre: três meio-campistas e dois atacantes. O elenco atual é enxuto e conta com 29 jogadores à disposição do técnico Jair Ventura. Lancepress

Nenhum comentário: