sexta-feira, 15 de junho de 2018

Rodrygo diz que brigou para Santos receber multa e sonha com "títulos grandes" antes de sair

Atacante de 17 anos, que fica no Peixe até junho de 2019, concede entrevista coletiva e comenta acerto com gigante espanhol

Por Globoesporte

Vendido ao Real Madrid, da Espanha, o atacante Rodrygo reforçou o seu carinho e gratidão pelo Santos e projetou a conquista de grandes títulos pelo clube até julho do ano que vem, quando ele deixará a Vila Belmiro.

O negócio entre Peixe e Real foi fechado na madrugada desta sexta-feira: o garoto assinou contrato com o time espanhol até 2025, mas ficará no Peixe até o fim de junho de 2019, quase seis meses depois de completar 18 anos.

– As coisas na minha vida têm sido precoce. Tudo tem acontecido muito rápido. Quero agradecer ao Santos por tudo que me deu. Passei metade da minha vida aqui. Por isso, brigamos com os clubes que vieram justamente para o Santos receber tudo o que tinha direito. É o mínimo que posso fazer, é o clube que tenho meu coração e pelo qual torço. É agradecer a Deus e ao Santos, que tudo fez por mim. Tenho mais um ano, vou dar o meu melhor e espero sair com títulos grandes aqui. É o meu maior objetivo, espero que venha a dar tudo certo – afirmou Rodrygo, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em São Paulo, ao lado do seu pai, Eric Goes, do empresário Nick Arcuri e do presidente do Santos, José Carlos Peres.

– Estou realizando um sonho que é ser jogador do Real Madrid, mas um dos maiores eu já realizei: vestir a camisa do Santos


Rodrygo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Rodrygo tinha multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, na cotação atual), mas as partes acertaram a venda por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões). O Santos receberá 40 milhões de euros (R$ 172 milhões), o equivalente a 80% da multa rescisória.

O garoto e seu estafe teriam direito a 20% do montante total da transferência. O empresário Nick Arcuri negou que o jogador tenha aberto mão de dinheiro para viabilizar a negociação:

– O Rodrygo não abriu mão de nada. Ano passado definimos um valor base para uma venda futura, desde o princípio, quando tive uma reunião com o presidente, ele definiu um valor base para qualquer proposta. Um jogador menor de idade é difícil falar em multa. Um menor de idade não pode se transferir para a Europa. A multa que foi estabelecida só foi para servir como base de negociação. Ele não abriu mão de nada.

O Real Madrid pagará 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) à vista ao Santos. O restante será depositado de forma parcelada.

O valor é o mesmo que o Real Madrid pagou ao Flamengo em 2017 para contratar Vinicius Junior. Por Rodrygo, os merengues superaram a concorrência do rival Barcelona, além de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, da Alemanha, e Paris Saint-Germain, da França.

– Não tem uma transação deste porte nas Américas. Aguardamos uns dias pelas cláusulas e acordos para chegar no número que o clube pretendia, chegamos e é um número importante. O Santos revela os grandes jogadores, temos uma linha de produção, são os raios e vários se repetem na Vila Belmiro. Nós passamos e o clube continua. Continuamos com esta lenda de se revelar os melhores – celebrou o presidente santista, José Carlos Peres.


Empresário Nick Arcuri, José Carlos Peres, presidente do Santos, Rodrygo e o pai dele, Eric Goes (Foto: Gabriel dos Santos)

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos em novembro do ano passado. Hoje, titular de Jair Ventura, o garoto é o vice-artilheiro do time na temporada, com nove gols marcados em 29 jogos.

– Ele assinou um primeiro contrato profissional com o Santos e, no ano passado, já teve a proposta do Liverpool. Não fechamos, porque a família queria que ele jogasse aqui. O PSG esteve conosco no Brasil no começo do ano. Sempre defendeu os interesses do Santos e sempre foi claro e transparente. Foi conduzida a conversa com o PSG e o Barcelona com a maior transparência possível – comentou Nick Arcuri.



Presidente do Santos, empresário de Rodrygo e pai do atacante falam sobre a negociação

Confira abaixo as declarações de Rodrygo em entrevista coletiva:

Saída precoce

– Acho que é o meu desejo pelo planejamento que o Real Madrid mostrou, tivemos confiança. Tenho mais um ano, tudo pode acontecer, vai ser importante. Não foi pelo lado financeiro.

Brasileiros no Real

– A gente imagina a todo o momento, é um sonho que sempre temos em jogar na Europa. Vou dar o meu melhor neste tempo no Santos.

Cobiçado por gigantes

– Acho que eu sempre fui bem assessorado em relação a isso. Meus pais e meus empresários sempre falaram para eu continuar focado no futebol, e eu continuei jogando bola.

Sequência no Santos

– Podem ficar tranquilos que minha cabeça está aqui, estou focado para conseguir meus objetivos.

Parceria com Neymar?

– Seria um sonho se o Neymar fosse para o Real e que a gente jogasse juntos.

Nenhum comentário: