quinta-feira, 21 de junho de 2018

Promessa de Peres, clube lança Portal da Transparência


Promessa de campanha do presidente José Carlos Peres, o Santos anunciou na tarde desta quarta-feira o lançamento do Portal da Transparência. O espaço disponibilizará aos torcedores acompanhar de perto a vida financeira do clube, como borderô dos jogos, dados sobre atletas e sócios, regimento interno, código de ética, código de conduta e estatuto social.

“Transparência gera credibilidade que gera reputação. É esta boa reputação que seguirá aproximando o Santos FC do mercado e dos bons patrocinadores. Estamos orgulhosos de lançar o Portal da Transparência, é algo inédito na história do Santos FC e mais um compromisso de campanha que cumprimos em tão pouco tempo. Administrar com transparência, competência e responsabilidade é prioridade e uma das marcas de nossa gestão”, disse José Carlos Peres, presidente do Peixe.

Além de trazer dados das finanças do clube, o Portal Transparência também traz uma divisão que aborda todos os compromissos feitos pela gestão atual no período eleitoral. Nessa parte, o torcedor poderá acompanhar o andamento de cada uma dessas promessas.

“Temos reunido nossos maiores esforços para que tenhamos uma gestão efetivamente transparente”, comentou Orlando Rollo, Vice-Presidente do Santos, sobre o lançamento do portal.

O Portal Transparência será atualizado gradualmente. Os balanços financeiros, por exemplo, serão liberados sempre após a chance do Conselho Deliberativo. As informações sobre a auditoria pela qual o clube vem passando desde março também serão disponibilizadas no espaço.

Uma outra novidade no portal é destinada aos conselheiros do clube. O acesso aos respectivos cadastros, hoje realizados pelo site oficial do Peixe, será migrado para o Portal da Transparência. Assim, no local eles poderão ter acesso as atas das reuniões, comunicados, entre outros documentos.

“Tínhamos o desafio de construir um Portal da Transparência que fizesse jus à sua existência. E assim foi feito tanto no conteúdo, alinhado à referências mundiais neste segmento, quanto na forma de apresentação, com gráficos simples e elucidativos. Um Portal como esse coloca o Santos na vanguarda das boas práticas no futebol brasileiro e sinaliza positivamente para o cuidado com a reputação da marca Santos”, disse o Gerente de Comunicação e Reputação do Peixe, Vinicius Lordello.

O Portal da Transparência deve ser acessado pelo endereço www.santosfc.com.br/portal-transparencia

Nenhum comentário: