sábado, 16 de junho de 2018

Copa? Fique de olho na programação e nos próximos desafios do Santos


Depois de excursão no México, Peixe terá mata-matas por Libertadores e Copa do Brasil em agosto, além da volta do Brasileirão

Por GloboEsporte.com

Com boas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores, porém ainda lutando contra a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos ganhou um respiro fora das quatro linhas durante o recesso para a Copa do Mundo. Rodrygo foi vendido ao Real Madrid por R$ 193 milhões. O dinheiro, segundo o presidente José Carlos Peres, será usado para pagar dívidas, contratar reforços e estruturar as categorias de base do clube.

No futebol, o Santos viajará ao México para disputar, até o momento, dois amistosos contra Monterrey e Cruz Azul. O Peixe espera fechar mais dois jogos no período, mas os adversários ainda não foram divulgados.


William Machado e José Carlos Peres serão responsáveis por trazer reforços ao Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Durante a Copa

O Santos terá 11 dias de folga, regressando aos treinamentos no dia 25 de junho, no CT Rei Pelé. Depois, viaja ao México para enfrentar Monterrey e Cruz Azul. Até o momento, a data só foi definida no primeiro confronto, dia 7 de julho. A volta ao Brasil está marcada para o dia 13 de julho.

7/7 – Monterrey x Santos – México
data a definir – Cruz Azul x Santos – México

Campeonato Brasileiro

O Santos volta ao Brasileirão, com um clássico pela frente. Em 12 rodadas, o Peixe se encontra na 15ª colocação, com 13 pontos, um a mais que o Bahia, atual 17º colocado e primeiro na zona do rebaixamento – VEJA AQUI a tabela. A competição por pontos corridos tem 38 rodadas e termina em 2 de dezembro.

19/7 – Santos x Palmeiras – 20h – Pacaembu

Copa do Brasil

O Santos está nas quartas de final, com o adversário indefinido. O Peixe espera o vencedor de Cruzeiro e Atlético-PR – na ida, a Raposa venceu por 1 a 0; a volta será no dia 16 de julho – VEJA AQUI a tabela. A finalíssima está marcada para 17 de outubro. A CBF pagará R$ 68,7 milhões ao campeão.

1/8 – Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR – 19h30 – Vila Belmiro
15/8 – Cruzeiro ou Atlético-PR x Santos – 19h30 – local a definir

Taça Libertadores

A competição internacional volta em agosto e o Santos busca o tetra. O primeiro desafio no mata-mata é enfrentar o Independiente, da Argentina. Os jogos da final estão marcados para 7 e 28 de novembro.

21/8 – Independiente x Santos – 21h45 – Avellaneda
28/8 – Santos x Independiente – 19h30 – estádio a definir

Nenhum comentário: