No peito e na alma !

No peito e na alma !

domingo, 20 de maio de 2018

Santos tem economia milionária, mas vê elenco com poucas opções


Jair vê o elenco “enxuto” (Ivan Storti)

Com o empréstimo de Caju ao Apoel-CHI, o Santos concluiu a “limpeza” no elenco. Agora, são 30 jogadores à disposição do técnico Jair Ventura enquanto os reforços prometidos não chegam: ao menos um volante, um meia e um centroavante.

O Peixe fez grande economia ao emprestar e vender jogadores, porém, se vê com poucas opções em alguns setores, principalmente no ataque. O maior exemplo foi a derrota dos reservas por 2 a 1 para o Luverdense, da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva depois do tropeço, Jair admitiu que o elenco está “enxuto” ao torcer para nenhuma lesão grave em Arthur Gomes depois de entorse no tornozelo esquerdo. “Não temos jogadores com a característica dele. Foi o único que jogou todas comigo”, disse o treinador.

O alvinegro está bem servido no gol, com quatro opções, e na defesa, com cinco zagueiros. A lateral direita tem Victor Ferraz e Daniel Guedes. A esquerda, por enquanto, só Dodô. O meio-campo não tem um armador de origem em boa fase e só Yuri Alberto, de 17 anos, é centroavante.

Desde janeiro, 11 foram emprestados e quatro saíram em definitivo, um total de 15. Enquanto isso, só três contratações: Dodô, Eduardo Sasha e Gabigol. A economia é de mais de R$ 1 milhão por mês com essa reformulação. Ainda há o asterisco de Diogo Vitor, flagrado no exame antidoping e afastado temporariamente.

O objetivo da atual diretoria é reforçar o elenco durante a parada da Copa do Mundo na Rússia, em junho, com a reabertura da janela internacional de transferências. O presidente José Carlos Peres entende que o técnico Jair Ventura não tem tido os resultados esperados por causa da falta de opções no plantel.

Ao menos três reforços virão. Se alguém for negociado, as novidades aumentarão. Lucas Veríssimo e Jean Mota têm sido sondados pelo futebol europeu, por exemplo. Dirigentes garantem ter negociações encaminhadas com atletas mantidos em sigilo.

Veja quem saiu em 2018:

Emprestados: Caju (Apoel), Cleber (Paraná), Rodrigão (Avaí), Leandro Donizete (América-MG), Rafael Longuine (Guarani), Matheus Oliveira (Guarani), Fabián Noguera (Estudiantes), Matheus Ribeiro (Puebla-MEX), Orinho (Ponte Preta), Romário (Ceará) e Serginho (América-MG)
Em definitivo: Zeca (Internacional), Matheus Jesus (Gamba Osaka-JAP), Vladimir Hernández (Atlético Nacional-COL) e Fernando Castro (Bahia)

Veja como está o atual elenco:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Dodô
Zagueiros: Lucas Veríssimo, David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu
Volantes: Alison, Renato, Yuri e Guilherme Nunes
Meias: Jean Mota, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Gabriel Calabres, Vecchio e Diego Pituca
Atacantes: Gabigol, Rodrygo, Eduardo Sasha, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Copete e Yuri Alberto

Nenhum comentário: