terça-feira, 24 de abril de 2018

Gabigol confia em "passado goleador" na Vila para quebrar jejum em decisão.


O duelo decisivo do Santos contra o Estudiantes nesta terça-feira, na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, será a grande oportunidade para o atacante Gabriel Barbosa quebrar o o jejum de gols: já são oito jogos sem marcar.

Gabigol é uma espécie de artilheiro da Vila, já que carrega um passado goleador no alçapão. O camisa 10 marcou até hoje 61 gols com a camisa santista, sendo que 35 foram na Vila Belmiro, mais da metade de seus gols pelo alvinegro praiano.

Após um início arrebatador, com quatro gols em quatro jogos, Gabigol não marcou mais em 2018. Já são praticamente dois meses sem gol - a última vez foi no dia 25 de fevereiro, diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Gabigol voltou ao Santos com status de contratação mais cara da temporada, custando mais de R$ 600 mil mensais por mês, mas não emplacou e hoje sofre pressão até de torcedores para sair do time. Vale lembrar que um dos atacantes (ele, Eduardo Sasha ou Rodrygo) deixarão o time para a possível entrada de Bruno Henrique.

Além disso, outro atacante, Arthur Gomes, considerado o 12º jogador do técnico Jair Ventura e único atleta do elenco a disputar todos os jogos do Santos em 2018, briga forte por uma vaga no ataque. 

Se não bastasse, Gabigol foi contratado justamente para ser o centroavante da equipe e substituir Ricardo Oliveira. Antes de o contrato ser assinado, essa "liberdade" em campo como um autêntico camisa 9 apesar de atuar com a 10, foi uma espécie de acordo entre o atleta e Jair Ventura.

Outro fator que pode favorecer Gabigol nesta partida é uma possível postura mais ofensiva do Santos contra o Estudiantes. Após a vitória por 1 a 0, em Quilmes, na Argentina, jogando em transição (contra-ataque), Jair Ventura prometeu que seu time jogaria "apoiado", propondo o jogo e com "marcação alta" no duelo de volta contra os argentinos.

O confronto entre Santos e Estudiantes vale a liderança do Grupo 6 na competição continental. O Alvinegro vem justamente de vitória sobre o time argentino na disputa e briga para se manter na liderança da chave. Por Uol Esporte

Nenhum comentário: