terça-feira, 13 de março de 2018

Santos estuda tentar usar Zeca como 'moeda de troca' por meia argentino

Lateral-esquerdo não atua desde outubro e vive imbróglio judicial com o Peixe. Com audiência marcada para abril, pode ser negociado com mexicanos por Zelarayán


Sem clima para voltar ao Santos e sem atuar desde outubro de 2017, o lateral-esquerdo Zeca teria sido oferecido pelo Peixe ao Tigres, do México, como moeda de troca pelo meio-campista argentino Lucas Zelarayán. O LANCE!apurou que o negócio, porém, depende de inúmeros fatores para ser concretizado. O mais relevante deles é saber se o lateral aceitaria jogar em um mercado alternativo como o mexicano. 

No ano passado, Zeca abandonou o trabalho alegando falta de pagamento do fundo de garantia, algo que o Santos nega com veemência. Uma audiência está marcada para abril e deve dar o desfecho final para o caso - o Peixe entende ter enormes chances de vitória, algo que facilitaria o trâmite com os mexicanos, que estariam estudando a possibilidade. Não está descartado um acordo antes mesmo da definição judicial.


De outubro para cá, o ala de 23 anos foi sondado por inúmeros clubes do futebol brasileiro. O Flamengo chegou a ficar muito perto de anunciá-lo, mas não obteve as garantias jurídicas necessárias que o isentariam do pagamento da multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), já que Zeca tem contrato vigente com o Santos até dezembro de 2020. 

Bom negócio para o Santos 

Trocar Zeca por Zelarayán é visto dentro da diretoria Santos como um ótimo negócio. Afinal, além de dar solução para o caso do lateral sem perder seu valor de mercado, o Peixe conseguiria, enfim, contratar o tão sonhado meia. ​O argentino de 25 anos ficou muito perto de assinar com o Alvinegro no começo da temporada, mas não houve um desfecho positivo. Valorizado no Tigres, o armador não deve ter sua saída facilitada.

Nenhum comentário: