sexta-feira, 16 de março de 2018

Peres descarta acordo e Corinthians desiste oficialmente de Zeca


Corinthians é mais um time a desistir da contratação de Zeca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após o lateral-esquerdo Zeca realizar exames médicos no Corinthians, o presidente José Carlos Peres negou que o Santos tenha, em algum momento, negociado com o rival pelo lateral. Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians anunciou de forma oficial a desistência da negociação com Zeca por não ter “garantias suficientes”.

“O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato.”

Peres chegou a ameaçar cobrar a multa rescisória pelo jogador, porém, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Santos recuou e definiu o que seria uma espécie de valor de mercado atual de Zeca: 8 milhões de euros.

“Nunca houve uma negociação com o Corinthians. É um jogador que tem valor sim, campeão das olimpíadas e lateral que está em falta no mercado. Quem pagar o valor leva. Se for pela multa é 50 milhões de euros (R$ 202 milhões) pelo mercado internacional e 150 milhões de euros (R$ 606 milhões) no mercado nacional. Mas vamos falar do valor que ele vale hoje: 8 milhões de euros.”

A multa rescisória do jogador é um mistério. Na época em que o lateral teve propostas da Europa, a informação era que a multa seria de 50 milhões de reais para o mercado interno e 50 milhões de euros para o mercado externo. No entanto, recentemente, o presidente Peres deu declarações ao próprio Diário do Peixe dizendo que a multa seria de 150 milhões de reais para o mercado interno e 50 milhões de euros para o exterior. Agora, à Rádio Bandeirantes, Peres falou em 50 milhões de euros para times de fora e 150 milhões de euros para times do Brasil.

Certo é que nenhum time deve pagar essa vultuosa quantia ao Peixe. Assim, Peres aproveitou para praticamente colocar um preço em Zeca para quem quer que esteja interessado. Com a cotação do euro hoje, os 8 milhões dos quais Peres fala se converteriam em 32 milhões de reais. Por Diario do Peixe

3 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Esse rapaz tomou um caminho sem volta no meu entendimento. E pode ter estragado sua carreira. Mas sua atitude foi infantil é totalmente desconexa com a realidade. Entendo suas frustrações é sua preocupação com a família, mas acho que não justifica suas atitudes. Talvez as tenha tomado por emoção e por indução desses "empresários" que só entendem de grana, mas creio que continua agora demonstrando total imaturidade é falta de um bom conselheiro que goste dele como pessoa e não como moeda de troca. Nosso Santos está correto em se posicionar da forma que está fazendo e sua possível reintegração se tornou impossível com a sequência de "erros" cometidos. Resta-nos pedir que o ajudem......

Unknown disse...

O corinthians queria trocar ele em Marquinhos Gabriel e Lucca e a merda desse presidente nao aceitou sendo q precisamos de um jogador com as caracteristicas do Marquinhos .

Unknown disse...

Fabrício também acho isso,o Zeca não é tudo isso não,estava em uma ótima fase,o santos está perdendo uma ótima oportunidade...