segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Menino da Vila, Veríssimo aposta na base do Santos por títulos

Anteriormente contestado, hoje o titular na defesa vê a base como grande aliada para conquistar os campeonatos. Jair Ventura também vê jovens com bons olhos


Antes de ser titular do Santos, Veríssimo era um dos contestados pelos santistas (Foto: Ivan Storti/Santos)

Menino da Vila, Lucas Veríssimo aposta na base para ganhar os títulos de 2018. Anteriormente contestado, o zagueiro se desenvolveu e hoje é titular absoluto da posição.

O técnico Jair Ventura também vê os mais jovens com bons olhos. Na vitória por 1 a 0, no clássico contra o São Paulo, o treinador encerrou o jogo com oito atletas da base em campo: Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Caju, Alison, Cittadini, Gabigol, Arthur Gomes e promoveu a estreia de Guilherme Nunes, recém-promovido.

- A base do Santos sempre dá conta do recado, por isso precisamos apostar e blindar os meninos. Sou formado aqui no clube e passei recentemente por este período de transição, sei como é e tento ajudar ao máximo. Nosso elenco é forte, o professor Jair tem feito um excelente trabalho e tenho certeza de que brigaremos por todas as competições para conquistar os títulos que deixamos escapar no ano passado - disse Veríssimo.

Nas três partidas em que o defensor esteve em campo neste início de Paulistão (Linense, São Caetano e São Paulo) o camisa 28 viu a defesa não ser vazada e ainda anotou um gol diante do São Caetano.

Veríssimo soma 84 jogos e dois gols com a camisa do Peixe. Em 2017, o defensor terminou a temporada como o atleta que mais entrou em campo, com 60 partidas disputadas.

Nenhum comentário: