domingo, 18 de fevereiro de 2018

Gabigol: “Nós sofremos, mas sofremos com calma”


Gabigol precisou de pouco tempo para mostrar que valeu muito a pena o esforço da diretoria para trazê-lo de volta ao Santos. Em seu terceiro jogo com a camisa do Peixe desde que retornou da Europa, ele marcou neste domingo o terceiro gol. E mais uma vez brilhou em um clássico – dos 60 gols que marcou com a camisa alvinegra, 12 foram contra São Paulo, Palmeiras ou Corinthians.


Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no entanto, Gabigol não quis falar sobre o gol que decidiu a partida. Ele preferiu ressaltar o espírito coletivo mostrado pelo Santos, que venceu um de seus maiores rivais mesmo sendo pressionado na maior parte do jogo. Para o atleta, que agora joga no meio do ataque, o segredo do time dirigido por Jair Ventura foi jamais ter perdido a tranquilidade.

“A gente conseguiu fazer um belo jogo. Nós sofremos, mas sofremos com calma”, comentou Gabigol, que já é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista. “Falei para o pessoal no intervalo que a gente precisava de uma bola com passe certo, e aconteceu. Foi uma vitória muito importante, diante de um grande time, com uma grande torcida.”

Na opinião do atacante, o Peixe foi aprovado em um importante teste neste domingo, especialmente depois do seu gol, aos oito minutos do segundo tempo. Ele acredita que a dedicação dos jogadores à tarefa de conservar a vantagem de 1 a 0 tem de ser muito valorizada.

“Falei que a gente precisava ser frio, e a gente foi muito frio. O time conseguiu achar uma bola, e depois todo mundo jogou bem juntinho, soubemos sofrer.” Por Diário do Peixe

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Uma vergonha ver meu time que sempre foi conhecido por ter um ataque no Falcão como se diz. Um ataque dentro de casa fatal. Sofrer para ganhar de time pequeno pode ter qualidade mais é pequeno. Ontem vi meu time encolhido me perguntava cadê o DNA ofensivo. Jair ventura não vai ter vida longa no comando do meu peixe
. Só quem é Santista sabe da nossa história vai concordar comigo.#QUERO_DE_VOLTA_AQUELE_DNA.

Matheus disse...

Nem me fale amigo . Sinto vontade de chorar ao ver os jogo do peixe, sinto muitas saudades daquele futebol jogado pra atacar e fazer muitos gols .

Unknown disse...

Amigo ontem senti vontade de chorar de raiva nunca vi meu santos tão pequeno. Vamos compartilhar nas redes sociais #SantosComDNA

Santista sempre disse...

Precisamos de reforços de qualidade e para contratar reforços de qualidade tem que aparecer dinheiro!! Vendemos e vendemos jogadores e nunca temos grana!! Técnico não tem culpa!! Precisamos de qualidade!! Vamos continuar sofrendo!