domingo, 14 de janeiro de 2018

Presidente santista explica o que pretende reformar na Vila Belmiro

​​Promessa realizada desde a época da campanha presidencial, o novo mandatário do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar sobre o projeto de reformular a Vila Belmiro. Na sua opinião, o estádio passou por algumas alterações que tornaram-no longe de ser o alçapão de outros tempos:


"Entendemos que são necessárias intervenções que visem maior segurança, maior conforto e que melhorem a atmosfera da partida. Intervenções infelizes, inclusive a dos camarotes 'de vidro', tornaram nosso alçapão um lugar mais frio e inexplicavelmente elitizado. Vamos mudar isso, assim como temos projetos para melhorar a ocupação das cativas sem prejudicar os direitos de seus proprietários", revelou ao site ​UOL Esporte.

O clube, inclusive, já contratou um escritório de arquitetura e começou as obras pela transformação do setor de camarotes oposto ao placar em uma arquibancada popular. Algumas das ideias são mudar o setor da torcida visitante, acabar com os pontos cegos do estádio e, principalmente, unir o primeiro e o segundo pavimento da chamada "arquibancada do retão".. A previsão é de que as mudanças terminem ainda no primeiro semestre de 2018.

No ano passado, o clube teve uma média de público geral de 11.759 pessoas. Enquanto a média nos 25 jogos disputados na Vila Belmiro foi de 8.264 torcedores, no estádio da capital o número subiu para 22.682 presentes (em oito partidas).

Nenhum comentário: