segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O 8 é o cara: Calabrés decide e comanda o Santos na Copinha

Meia mostra força e qualidade com dois gols e cinco assistências até aqui no torneio , e atesta que não falta talento à geração 98/99 do Peixe


São apenas dois gols marcados, mas as cinco assistências fazem de Gabriel Calabrés o principal jogador do Santos na Copinha. O meia, que tem contrato com o Santos até outubro de 2019, mostrou isso mais uma vez contra o Figueirense, neste sábado. Um belo chute de fora da área, cruzado, venceu o goleiro Vitor e decretou a vitória do Peixe por 3 a 1.

A Copinha de Calabrés é irrepreensível até aqui. Desde a estreia, ele vem sendo o principal armador de jogadas do Santos. Aparece para desafogar o jogo pelo lado direito sempre, tem força para ganhar da marcação e qualidade nos cruzamentos e passes para a área. Talvez precise de um pouco mais de dinâmica por ali, é verdade, mas já confirmou o talento que parecia ter quando surgiu no São Carlos, na Copinha de 2015, aos 16 anos.

Os bons companheiros de Calabrés também o ajudam, principalmente no meio-campo. Giovane, volante, dialoga com ele na distribuição de jogo. Guilherme Nunes, incansável na marcação, dá o suporte necessário para que o jogo flua da melhor maneira possível. Canhoto, ele lembra Thiago Maia no estilo de jogo.

No ataque, Walison Madalena é o artilheiro do time com dois gols. Tailson e Kaio Jorge, ambos com um, entraram bem no time, mas todos dependem ainda dos passes de Calabrés, que é o principal jogador do time, e no jogo mais difícil, contra o Figueirense, apareceu na hora decisiva.

O bom desempenho de Gabriel Calabrés na Copinha mostra que o Santos, ao contrário do que disseram publicamente membros de sua antiga diretoria, tem qualidade nas gerações 98 e 99 e não precisava pular etapas com a transição de cinco garotos de 16 anos aos profissionais. E também não precisava passar perrengue no Paulistão com a eliminação na primeira fase. Por Globoesporte

Nenhum comentário: