sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Santos prepara cartilha de disciplina ao elenco; veja o que o presidente quer


José Carlos Peres quer jogadores mais identificados com o clube

No decorrer da temporada 2017, alguns jogadores do Santos entraram em rota de colisão com a torcida, como Zeca e Lucas Lima. Outros, como o capitão Ricardo Oliveira, fizeram críticas públicas à diretoria, a exemplo da reclamação pela logística da viagem ao Equador na Libertadores.

Preocupado com os últimos acontecimentos, o presidente eleito José Carlos Peres prepara uma "cartilha de disciplina" ao elenco. A diretoria busca melhorar o comportamento dos atletas e quer mais respeito à hierarquia do clube.

– É preciso ter comando, falar com os atletas, com uma cartilha de disciplina. É assim em clubes estrangeiros. Às vezes, não dá certo, principalmente com brasileiros que passam dos limites, mas é preciso saber a história e o peso da camisa. O que faltou ao clube e o que ainda falta é a participação do atleta. Ele tem de estar sabendo do projeto. O Santos será profissional – disse José Carlos Peres, em entrevista ao GloboEsporte.com.


José Carlos Peres quer instituir uma cartilha de disciplina no Santos (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)

O clima tenso com torcedores minou a história de alguns jogadores no Santos. Alvo durante boa parte do ano, Zeca buscou na Justiça o direito de deixar o clube e já teve até a rescisão publicada pela CBF. Também bastante questionado, Lucas Lima recusou a proposta de renovação e acertou com o rival Palmeiras.

– Jogador tem de ter sangue frio nas entrevistas, nas comemorações, mostrar que está próximo. Não é só jogar bem. Tem de ser participativo, educado, que saiba dar entrevista, com comemoração com o torcedor e não gesto obsceno. O governo vai ter gestão, hierarquia. Eles precisam saber disso. Se não respeitarem, é melhor ter um jogador com um pouco menos de técnica do que quem ache que é ídolo e não renda. Vamos cortar – completou.

José Carlos Peres pretende conversar com todo o elenco na reapresentação para a pré-temporada após as férias, no dia 3 de janeiro. O presidente eleito quer dizer as novas regras e o que espera ter dos atletas. Em contrapartida, vai ouvir os jogadores para saber o que deixou de ser feito na gestão de Modesto Roma. Globoesporte

Nenhum comentário: