quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Santos e Nilmar rescindem contrato e atacante deve se aposentar


O contrato de Nilmar com o Santos foi rescindido no fim da tarde dessa quarta-feira. A confirmação saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante chegou ao Peixe em 10 de julho desse ano e seu vínculo tinha vencimento apenas em dezembro de 2018, com um salário de R$ 200 mil mensais. No entanto, o acordo chegou a ficar suspenso a partir de setembro, até ser definitivamente desfeito nessa quarta.


Nilmar tinha contrato até o fim de 2018, mas tem sofrido de depressão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em contato com a Gazeta Esportiva, o clube confirmou o adeus de Nilmar. A reportagem também apurou que o próprio Nilmar foi quem solicitou sua ‘demissão’ com o intuito de largar o futebol. Como o Santos acatou o desejo do atleta, a tendência é que o jogador anuncie sua aposentadoria em breve.

Com a camisa do Alvinegro Praiano, Nilmar disputou apenas 39 minutos ao todo. O atleta de 33 anos entrou em campo somente em dois jogos, contra Coritiba e Cruzeiro – ambos realizados em agosto e que acabaram empatados, sem gols de Nilmar.

Antes de chegar ao Santos, Nilmar estava parado há meses. Sua última partida havia sido em maio de 2016, pelo Al Nasr, seu ex-clube. E um dos principais motivos para a carreira do atacante não engrenar como em seus tempos áureos é a depressão. A doença, inclusive, fez com que Nilmar fosse cortado do clássico contra o Corinthians em cima da hora. Pouco depois, a notícia da suspensão de seu contrato foi confirmada pelo clube.

Agora, o futuro de Nilmar é uma verdadeira incógnita. Depois de brilhar com camisas de Corinthians, Internacional, Lyon-FRA e até da Seleção Brasileira, o jogador corre o risco de ter a carreira interrompida definitivamente de forma inesperada.

Nenhum comentário: