sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Com um treino e vários desfalques, Santos busca reação rápida contra o Atlético-PR

Peixe junta os cacos após a eliminação na Libertadores. Levir ainda não deve contar com retornos de jogadores lesionados para a partida deste sábado, na Vila 

O Santos precisará reagir rapidamente para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e ainda sonhar em alcançar o líder Corinthians. Após ser eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil na quarta-feira e folgar no dia seguinte, o time só realizará um treino, nesta sexta, antes de enfrentar o Atlético-PR, sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do nacional. 

O técnico Levir Culpi não deve contar com retornos de jogadores lesionados para a partida. Quem mais tem chances de ficar à disposição é Léo Cittadini, desfalque no jogo de quarta por causa de dores no ombro. Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima seguirão fora. 

Gustavo Henrique se recupera de estiramento em ligamento do joelho esquerdo. Deve ficar até um mês no departamento médico; 

Victor Ferraz tem lombalgia e é desfalque por tempo indeterminado; 

Renato tem edemas na coxa e tornozelo direito. Deve retornar no clássico contra o Palmeiras, dia 30, em São Paulo; 

Lucas Lima é quem inspira mais cuidados. O meia tem lesão muscular de grau 2 na coxa e direita e deve ficar fora de combate por mais de um mês. 


Levir Culpi (de colete amarelo) tem pouco tempo para recolocar o Santos, bastante desfalcado, nos trilhos novamente (Foto: Ivan Storti/Santos FC) 


Outro problema é Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi titular diante dos equatorianos, mas não terá sequência na equipe. Sem o veterano de 35 anos, Levir pode optar entre os volantes Yuri e Matheus Jesus ou pelo meia Jean Mota, opção mais provável. 

Sem tempo para trabalhar, o treinador não deve fazer grandes mudanças. A tendência é que joguem: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. 

Exemplo recente 

O Santos foi eliminado pelo Internacional, na Copa do Brasil, em outubro de 2016. E o time, então dirigido pelo técnico Dorival Júnior, teve rápida reação ao vencer quatro vezes seguidas: Chapecoense, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória. Depois, empatou com o Cruzeiro no Mineirão e viu o Palmeiras encaminhar o título brasileiro. Globoesporte

Nenhum comentário: