quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Nilmar é inscrito na Libertadores e pode estrear no Santos contra o Furacão



O técnico Levir Culpi fez mais três alterações na lista de inscritos para o segundo e decisivo jogo do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que o atacante Nilmar é a principal novidade da lista. O centroavante pode ser relacionado para o duelo contra o Furacão e, inclusive, fazer a sua estreia na equipe santista.

Além dele, o clube paulista ainda inscreveu o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral Orinho. O trio entra nas vagas de Vitor Bueno, lesionado, e Thiago Maia e Rodrigão, negociados.

Nilmar foi contratado do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e apresentado oficialmente no Santos há um mês. A expectativa era que o centroavante demorasse até dois meses para ficar à disposição de Levir Culpi, mas o atleta mostrou rápida evolução física.

O jogador realizou uma espécie de intertemporada no CT Rei Pelé e já realiza trabalhos com bola no campo há uma semana. Nilmar, inclusive, marcou um golaço em dos treinos recreativos e foi até aplaudido pelo elenco. Caso seja relacionado para a partida, o atacante ficará como opção no banco de reservas.

Gustavo Henrique, que não atua há dez meses por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho, também deve retornar como opção no banco de reservas. A dupla da zaga titular continuará formada por David Braz e Lucas Veríssimo.

Orinho, por sua vez, foi inscrito como substituto imediato de Zeca na lateral-esquerda. Seguem de fora o volante Matheus Jesus, novo reforço da equipe santista, e Luiz Felipe, que em fase final de recuperação de cirurgia ligamentar no joelho.

Antes do jogo de ida contra o Atlético-PR, vencido pelo Santos por 3 a 2, Levir já havia sacado da lista de inscritos três atletas: Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira e Yan. Eles foram substituídos por Vecchio, Caju e Alison. Uol

Nenhum comentário: