quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Levir cobra evolução de Matheus Jesus e aprova treinos de Nilmar

Técnico não inscreveu volante na Libertadores e quer que garoto entre rápido no ritmo do time. Atacante se destaca nas atividades e deve ser relacionado em breve



O Santos contratou oito reforços em 2017 e ainda espera a estreia de dois: do volante Matheus Jesus e de Nilmar. E quem deve entrar em campo primeiro é o atacante, que foi inscrito para as oitavas de final da Libertadores.

O novo camisa 7 na competição Sul-Americana tem se destacado nos treinos com movimentação rápida dentro da área e gols. No entanto, Nilmar deve participar de mais treinos coletivos antes de fazer parte da relação de jogadores e não deve ficar no banco contra o Atlético-PR, jogo decisivo na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Já Matheus Jesus segue como uma incógnita. O volante, que foi contratado para repor a saída de Thiago Maia, vendido ao Lille (FRA), ainda não apresentou o desempenho esperado pelo treinador nos treinos.

Na avaliação da comissão técnica, o garoto de 20 anos ainda não tem a velocidade desejada, já que não atua desde o dia 21 de março. Neste período, treinou por Ponte Preta e Estoril, de Portugal.

Quando foi apresentado, o reforço chegou a dizer que já tem condições de estrear e se colocou à disposição do comandante.

- Estou entregue ao campo. Eu me sinto bem. Os profissionais falaram que eu estava bem. Estou pronto. Se o Levir precisar de mim, estou à disposição - disse.

Tecnicamente, Matheus tem características similares às de Thiago Maia. Canhoto, chegou a usar a camisa 10 da Macaca e tem facilidade para sair para o jogo.

Desde que perdeu Thiago Maia, Levir Culpi tem utilizado Yuri na função e, frequentemente, recorre a Alison quando não pode contar com Renato. O treinador ainda tem como opção Leandro Donizete.

Nenhum comentário: