sexta-feira, 21 de julho de 2017

Thiago Maia, Caju e contando: Santos sofre com assédio dos clubes franceses

Depois de negociar a dupla com o Lille, Peixe vê o Saint-Éttiene interessado em Lucas Veríssimo e Jean Mota. Sem contar o Amiens, que quase levou Matheus Ribeiro, e o PSG, de olho em Zeca

Thiago Maia e Caju, negociados com o Lille na última semana, podem não ser os únicos santistas a desembarcar no futebol francês na próxima temporada europeia. O Peixe vem sofrendo com o assédio dos clubes de lá e tem ou teve ao menos outros quatro atletas do elenco na mira.

Lucas Veríssimo e Jean Mota são cotados no Saint-Éttiene. Matheus Ribeiro ficou por detalhes de ser emprestado ao Amiens SC, em negociação que esfriou. E Zeca foi sondado pelo PSG recentemente.

Depois de liberar Thiago Maia e Caju, o Alvinegro não pretende mais negociar atletas nesta janela internacional de transferências, mas vê na França uma ameaça. Quem tem mais chances de sair é Veríssimo.


Caju e Thiago Maia podem não ser os únicos santistas no futebol francês (Foto: Montagem / GloboEsporte.com)

Um auxiliar do Saint-Éttiene veio ao Brasil para acompanhar jogos e treinos do zagueiro. O presidente Modesto Roma avisou aos representantes do atleta que só abrirá negociações com propostas de, no mínimo, 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 25,5 milhões, na cotação da última quinta-feira). Uma oferta deve chegar ao clube em breve.

O Santos não está sozinho nessa aflição de ver clubes da França de olho em seus jogadores. O São Paulo vendeu Luiz Araújo e Thiago Mendes, neste ano, também ao Lille. Já o Corinthians convive com o interesse do Bordeaux em Guilherme Arana, uma de suas principais peças em 2017. Para piorar, a janela francesa de transferências fecha apenas em 31 de agosto. Tempo de sobra para mais negociações...

Dois fatos podem explicar tal interesse dos franceses nos clubes paulistas. Marcelo Bielsa, técnico do Lille, costuma acompanhar o futebol brasileiro - ele quase virou treinador do Peixe. Thiago Maia, Caju, Luiz Araújo e Thiago Mendes chegaram ao clube a pedido do argentino.

Outro ponto é a presença por aqui do empresário Pascal Carbon. O profissional tem bom trânsito nos clubes do Brasil e da França. É ele, por exemplo, quem vem intermediando as conversas entre o Alvinegro e o Saint-Éttiene.


Marcelo Bielsa, técnico do Lille, acompanha o futebol brasileiro e vem pedindo a contratação de vários jogadores daqui (Foto: Reprodução )

Nenhum comentário: