domingo, 16 de julho de 2017

Sem Thiago Maia, Santos visita Vasco com portões fechados

Embalados pelas vitórias fora de casa no meio de semana, Vasco e Santos duelam neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado sem a presença da torcida após o clube carioca ser punição pela briga ocorrida no clássico contra o Flamengo, em São Januário.

Teoricamente, encarar o Vasco no Rio de Janeiro seria motivo de muita preocupação para o Santos. Porém, o retrospecto do time e os acontecimentos da última semana fazem os torcedores do Peixe ficarem confiantes para o embate deste domingo.

O principal motivo para os santistas acreditarem na vitória é o fato de o Alvinegro fazer boa campanha fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em seis jogos longe de seus domínios, o time comandado por Levir Culpi venceu três vezes, empatou uma e sofreu apenas duas derrotas. Além disso, o Peixe também não precisará encarar o ‘caldeirão’ de São Januário. Nem mesmo a ausência de Thiago Maia, vendido ao Lille, abala os santistas, ainda que eles saibam da diferença que o jovem volante fazia no time.


Lutando nas primeiras posições, Santos contará com retorno de Lucas Lima (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“Tem o lado positivo e negativo (jogar sem torcedores), é via de mão dupla. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo assim como contra o Atlético-MG. Precisamos sofrer o jogo e criar chances, independentemente de torcida. Sempre será difícil. Vamos para buscar a vitória. É isso que importa”, explicou o lateral-direito Daniel Guedes, que deve ser titular na vaga do lesionado Victor Ferraz.

E além do desfalque na lateral, o técnico Levir Culpi também sofre com um grande problema no gol. Isso porque Vanderlei ainda se recupera de contusão no glúteo e é dúvida para o confronto deste domingo. Para completar, reserva imediato Vladimir sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treinamento desta quinta-feira e será desfalque. Caso Vanderlei não esteja à disposição, o jovem João Paulo, terceira opção e que fez apenas dois jogos entre os profissionais na carreira, será o escolhido para entrar em campo.

Em contrapartida, Lucas Lima e Copete, que levaram o terceiro amarelo contra o São Paulo e cumpriram suspensão diante do Galo, voltam ao time comandado por Levir Culpi. Vale lembrar que Renato, com estiramento na coxa direita, só deve voltar no início de agosto. Zeca, Cleber, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira estão recuperando a condição física no CT Rei Pelé e seguem fora.

Nenhum comentário: