sábado, 29 de julho de 2017

Renovação de dupla destaque da base traz alívio ao Santos; entenda


Em ano eleitoral, Peixe acerta contratos profissionais de Rodrygo e Yuri Alberto após negociações difíceis. Saída da dupla pressionaria o presidente Modesto Roma

Os primeiros contratos profissionais de Rodrygo e Yuri Alberto, destaques do sub-17, trouxeram alívio para a diretoria do Santos, que estava preocupada com as negociações, arrastadas durante algumas semanas. Os acordos eram prioridade no clube, principalmente pela eleição marcada para dezembro de 2017. Se a dupla fosse embora, a pressão sobre o presidente Modesto Roma seria inevitável.

Para se ter uma ideia do peso desse tema, um possível adeus precoce das joias foi assunto em três reuniões do Conselho Deliberativo. Preocupado, o Peixe melhorou as propostas e garantiu a permanência dos dois.

Os atacantes Rodrygo e Yuri são as estrelas da equipe sub-17, vista como a melhor geração desde a safra de Diego e Robinho, campeões brasileiros em 2002. Clubes como Arsenal e Liverpool, da Inglaterram, procuraram os representantes dos jovens nos últimos meses.

Rodrygo (de costas) e Yuri Alberto são duas das principais promessas das categorias de base do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Agora, com as situações resolvidas, o Alvinegro está mais otimista em definir os contratos profissionais de outros garotos da base. No time sub-17, há vários jogadores em evidência, como os meio-campistas Sandro, Victor Yan e Lucas Lourenço, todos com convocações para seleções brasileiras.

O vínculo profissional afasta o interesse de clubes europeus e traz maior segurança ao Santos. O objetivo é ficar com a maior parte dos direitos econômicos e fixar altas multas rescisórias para os garotos (50 milhões de euros, cerca de R$ 183 milhões). O clube ficou com 80% de Rodrygo e 100% de Yuri Alberto. Globoesporte

Nenhum comentário: