sábado, 22 de julho de 2017

Multa milionária e plano de carreira: os detalhes do contrato de Rodrygo no Santos


Destaque das categorias de base, atacante de 16 anos tem multa de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões) no primeiro contrato profissional pelo Peixe

Rodrygo tem 16 anos, mas o contrato profissional assinado com o Santos nesta sexta-feira é de gente grande. Destaque da equipe sub-17 do Peixe, o atacante agora tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões).

As negociações se arrastaram por algumas semanas, mas o Alvinegro, o jogador, a família e os empresários ficaram satisfeitos com o acordo por um plano de carreira para o jovem. Rodrygo recebeu proposta do Liverpool, da Inglaterra, e sondagens de outros clubes europeus.

Os salários não foram divulgados pelas partes, mas o contrato prevê bonificações por metas alcançadas, direitos e ações de imagem, além de cursos. Rodrygo ainda recebeu um valor de luvas por ter aceitado o contrato.

– Ficamos muito felizes por mais essa realização dele. É mais um passo. São oito anos de clube, passando por todas as categorias, e agora perto de realizar um sonho pelo profissional. A torcida tem muito carinho por ele e é um sonho do Rodrygo fazer história pelo profissional. Toda a nossa família está muito contente com esse acerto e a permanência dele – disse Eric Goes, pai de Rodrygo e ex-atleta profissional.

Rodrygo ao assinar o contrato profissional com o Santos (Foto: Divulgação/Inovem Comunicação)

– O jogador e a família, com este acerto, vão ter condições de dar continuidade, com tranquilidade, ao que tem sido conduzido na vida do Rodrygo. O sonho dele é fazer um projeto de carreira na Vila Belmiro, onde fez toda sua base, para poder, no momento certo, chegar aonde ele projetou – explicou o empresário Nick Arcuri.

O reconhecimento financeiro e profissional a Rodrygo não vem por acaso. O atacante rápido, de drible fácil e boa finalização, é destaque na base há anos. No Campeonato Paulista sub-17 deste ano, são 16 gols em nove jogos. Em abril, o atleta participou de torneio em Montaigu, na França, com a seleção brasileira, e marcou três gols em quatro jogos. Depois disso, foi chamado para período de treinos na Granja Comary, junto do grupo que está sendo observado para a disputa do Mundial da categoria, neste ano, na Índia.

Rodrygo começou a brilhar pelo Santos no sub-13, depois de passagem pelo São Paulo. Um dos grandes momentos foi no ano passado, quando acabou eleito o melhor jogador da Copa Zico, e acabou elogiado pelo ex-jogador.

A previsão é de que Rodrygo faça alguns treinos no elenco profissional ainda em 2017. A ideia é lançá-lo no grupo principal aos poucos, sem queimar etapas, para que ele comece a atuar a partir do ano que vem. GE

Nenhum comentário: