domingo, 16 de julho de 2017

Em estádio sem torcida, Vasco e Santos fazem jogo ruim e sem gols


No Nilton Santos com portões vazios, por conta da interdição a São Januário, times criam quase nada. Paulistas se mantêm em terceiro, cariocas ficam no top 10

No estádio Nilton Santos com portões vazios, por conta da interdição a São Januário, Vasco e Santos protagonizaram um jogo ruim, com pouquíssimas chances de gol, na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 manteve o Peixe na terceira colocação, agora com 24 pontos, e o Vasco no top 10, com 20.


Foi o Vasco, aliás, o time que demonstrou mais vontade em vencer, principalmente no segundo tempo, com Thalles. O Santos, estreando seu terceiro goleiro, o jovem João Paulo, de 22 anos (Vanderlei e Vladimir estão machucados), parecia contente com o empate fora de casa. A expulsão de Daniel Guedes, aos 38, fez com que Levir Culpi recuasse ainda mais o time. São agora quatro jogos seguidos sem derrota no Brasileirão.


Na próxima rodada, o Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, quarta-feira, às 19h30. O Vasco joga no mesmo dia, às 21h45, contra o São Paulo, no Morumbi.


Wellington e Lucas Lima, em disputa de bola no jogo Vasco x Santos (Foto: André Durão)


O jogo

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções. Os dois times queriam jogar nos contra-ataques. Como ninguém se expunha, faltava espaço. O jogo ficou truncado no meio-campo, com muitas faltas – 10 do Vasco, 12 do Santos, média de uma infração a cada dois minutos. "É muita faltinha e pouca bola rolando", definiu Lédio Carmona, comentarista do Premiere. A melhor chance do Vasco foi numa cobrança de falta de Yago Pikachu, para fora. O Santos só assustou num escanteio, com Bruno Henrique cabeceando por cima.

No intervalo, Levir Culpi colocou Alison no lugar de Leandro Donizete, que teve nova atuação fraquíssima. Mas foi o Vasco quem voltou melhor. Aos 4 e aos 6, Thalles, de cabeça, quase abriu o placar, completando cruzamentos de Ramon e Gilberto, respectivamente. Thalles assustou também em chute de fora da área, aos 15, espalmado por João Paulo.

O Santos, que já parecia satisfeito com o empate, recuou ainda mais após a expulsão de Daniel Guedes. O time se limitou a tentar segurar o resultado, enquanto o Vasco foi para a pressão no fim. Sem sucesso.

Um comentário: