quarta-feira, 19 de julho de 2017

De olho em decisões, Santos busca substituto de T. Maia em jogos na Vila



O Santos inicia, diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, a busca por um substituto do volante Thiago Maia, negociado com o Lille, da França.

O técnico Levir Culpi pretende aproveitar que os dois próximos jogos do Santos ocorrerão na Vila Belmiro – contra Chapecoense (hoje) e Bahia, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para testar opções no setor.

Para os grupos oposicionistas do Santos, Thiago Maia é insubstituível no elenco santista. Já o técnico Levir Culpi não vê desta forma. Contra a Chapecoense, o treinador testará o volante Yuri pela segunda vez no setor. Xodó de Dorival Júnior, que o utilizava até como zagueiro, o jogador estava encostado até o último fim de semana, quando recebeu a primeira oportunidade contra o Vasco.

Levir aposta em Yuri pois entende que Alison e Leandro Donizete não podem atuar juntos, por deixarem o meio-campo menos criativo. Vale ressaltar que o experiente Renato sofreu estiramento muscular e só deve voltar aos gramados no início do próximo mês.

A ideia de Levir é utilizar os jogos contra Chapecoense e Bahia, aparentemente mais fáceis, para definir o setor sem Thiago Maia. Depois dessa série, o Santos terá "decisões" importantes. Primeiro, a equipe santista vai encarar o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro praiano precisa reverter vantagem dos cariocas, que venceram o jogo de ida por 2 a 0.

Se não bastasse, os dois jogos seguintes pelo Campeonato Brasileiro serão contra Grêmio e Flamengo, novamente. Os dois times são concorrentes diretos pelas primeiras colocações no G-6 da competição. 

Neste ponto, Levir Culpi já poderá ter uma dupla nova de volantes para as decisões. Nesta semana, o Santos fechou a contratação de Matheus Jesus, ex-Ponte Preta e que pertence ao Estoril, de Portugal. O atleta ficará por empréstimo até o fim de 2018. Diretoria e comissão técnica acreditam que ele seja titular ao lado de Renato.

Vanderlei volta ao gol do Santos

Para encarar a Chapecoense, Levir Culpi contará com o retorno do goleiro Vanderlei, recuperado de lesão. Em contrapartida, Victor Ferraz, Zeca e Ricardo Oliveira seguem fora. A previsão é que o trio, ao lado de Gustavo Henrique, retorne contra o Bahia, domingo.

Se não bastasse, Daniel Guedes, substituto de Ferraz, está suspenso. Matheus Ribeiro ficará com a vaga. No meio-campo, Yuri deve formar dupla de volantes com Alison. 
Ficha Técnica
Santos x Chapecoense

Data e horário: 19/07/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP. 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Pará)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do Pará)

Santos: Vanderlei Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Alison (Leandro Donizete) e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke.
Técnico: Levir Culpi. 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno (Victor Ramos) e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Lucas Mineiro (Túlio de Melo), Luiz Antonio e Seijas; Arthur Caike.
Técnico: Vinícius Eutrópio.


Uol

Um comentário:

LeNagel disse...

Poderia testar o jean mota como swgundo volante, depois do retorno do zeca a lateral esquerda. Ele tem marcado bem na lateral e pode ajudar na criatividade do meio campo.