quarta-feira, 21 de junho de 2017

Santos prioriza finalizações para melhorar pontaria e aumentar média de gols


Mesmo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem apenas sete gols em oito jogos. Treinos de Levir antes da partida contra o Vitória, em Salvador, focam os chutes a gol

O Santos é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e não perde nem sofre gols há quatro rodadas, mas tem um fundamento que preocupa o técnico Levir Culpi: a finalização.


O Peixe tem apenas sete gols em oito partidas – 17 equipes fizeram o mesmo número ou mais. Só Atlético-PR e Avaí balançaram menos as redes. Com isso, Levir priorizou o ensaio de jogadas ofensivas nos treinamentos de segunda e terça-feira, antes de enfrentar o Vitória, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Barradão.

Boa parte das atividades foram de cruzamentos e chutes a gol, além de bolas paradas. No empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o Peixe finalizou 13 vezes, cinco certas, e não venceu o goleiro Aranha.

– Sempre temos que ter uma boa finalização. Foi difícil fazer gols nos últimos jogos e temos que fazer jogadas para melhorar. É isso que o professor quer corrigir. Temos que entender o que ele quer – disse o atacante Copete em entrevista coletiva.

A média santista no Brasileirão, de pouco menos de um gol por jogo, é inferior ao retrospecto em todas as competições na temporada – 49 gols em 29 jogos (média de 1,7 gol por partida). Globoesporte.com

Nenhum comentário: