segunda-feira, 19 de junho de 2017

Santos pode ficar com apenas 24% da venda de Thiago Maia

Peixe prometeu repassar parte do valor ao próprio volante e a empresários; empresa que cuidava da carreira do jogador entrou na Justiça exigindo porcentagem




Apesar de ter 100% dos direitos econômicos de Thiago Maia, o Santos corre risco de ficar com apenas um quarto do valor da venda do volante. Isso porque o clube terá alguns abatimentos no montante final da negociação, além dos 30% que repassará ao jogador.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes, o Peixe prometeu comissão a empresários, e a empresa, que cuidava da carreira do jogador, entrou na Justiça exigindo bloqueio de parte da transação.


O clube dará 10% do valor de venda aos empresários Juan Figer e Giuliano Bertolucci. Além disso, Bertolucci receberá mais 8% por conta de um empréstimo feito em março deste ano. Na oportunidade, o dinheiro do agente ajudou a pagar os salários atrasados do elenco santista.

A DLX Sports, ex-assessora de Thiago Maia, entrou com processo judicial para exigir direitos sobre a venda do atleta. Apesar de já ter sido derrotada duas vezes nos tribunais, a empresa quer o bloqueio de 28% da transação.

Caso o novo recurso da agência seja aceito pelo juiz, o Santos teria apenas 24% de todo os prováveis R$ 51 milhões da venda - cerca de R$ 12 milhões.

O volante, que tem seis ofertas oficiais de clubes grandes da Europa, incluindo PSG e Inter de Milão, está fora do próximo jogo do Peixe. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado, no empate sem gols com a Ponte Preta. Leandro Donizete é o favorito para assumir a vaga de Thiago Maia, na partida contra o Vitória, no Barradão. Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Nenhum comentário: