segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ricardo Rocha sugere tempo maior a Elano e vê chance de efetivação

Ex-jogador não vê razão para pressa do Santos em substituir Dorival Júnior, cita exemplo do Flamengo e sugere tempo ao novo interino: "Conhece bem o time"

Após demitir o técnico Dorival Jr., o Santos tem pressa em anunciar o novo treinador e tem Levir Culpi como plano A e Seedorf como plano B para preencher a vaga. O ex-jogador Ricardo Rocha, no entanto, sugere que o Peixe não corra na busca por um substituto e vê uma possível solução dentro da Vila Belmiro: Elano. Embora o ex-jogador seja tratado como interino, o comentarista acredita que o ex-jogador tem condições de virar o técnico, seguindo exemplos de outros clubes brasileiros. 

- O Elano tem condição. Ele está há um bom tempo no Santos. Se o Santos já tem um interino, ele deveria ter calma. Vamos aguentar dois, três (meses) ou um "mesinho" aí e se o interino for bem, deixa ele. O Elano conhece muito bem esse time. Ele saiu ano passado, foi à Índia e jogou, mas quando volta, volta para sua casa que é o Santos. Se ele pensa em ser treinador e quer manter uma carreira, acho que ele pode ficar sim - considerou, no "Seleção SporTV".

O comentarista lembrou outros casos e citou a efetivação de Zé Ricardo pelo Flamengo como exemplo. Clubes como Corinthians (com Fábio Carille) e Botafogo (Jair Ventura) optaram pelo mesmo caminho. 

- O Santos precisa ter a paciência que o Flamengo quando colocou o Zé Ricardo (no lugar de Muricy Ramalho). O Carille, na primeira passagem (como interino), houve desespero do Corinthians em contratar treinadores, não deu certo, e voltou com Carille. Acho muito importante qualquer time grande ter esse treinador de base que conheça a equipe - disse.

Ainda que o Peixe tenha decisões pela frente em competições de peso, como Libertadores e Copa do Brasil, Ricardo Rocha não considera arriscado apostar em um "novato".

- Quantos jogadores do New Old Boys, onde joguei, foram jogadores jovens, como o Bielsa? Eles não pensam (assim), se tem identidade e ele quer ser treinador e trabalha e estuda para isso, vai ser treinador. A gente está sempre questionando, "ah, porque não é jovem na Libertadores não coloca". Eu deixaria o Elano - defendeu. SporTV

Nenhum comentário: