sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pai de Lucas Lima diz que filho sairá do Santos por sonho

Apesar de considerar a proposta de renovação com o Peixe tentadora, Roberto Lima apoiará decisão do filho de jogar na Europa


Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ligado à carreira de filho, o pai de Lucas Lima tem acompanhado os últimos dias movimentados na vida do jogador. Entre a proposta de renovação do Santos e a possível ida ao Barcelona, Roberto Lima tem aconselhado o meio-campista. E apesar de ver o vínculo com o Peixe como uma boa opção, ele dá seu aval para que o atleta siga seu sonho: jogar no Velho-Continente.

"A proposta do Santos é muito boa para um clube brasileiro. Estamos analisando. Acho que ele devia aceitar se quiser ficar no Brasil, mas o sonho dele é jogar na Europa, então ele tem que fazer o que é melhor para ele. O que ele decidir, nós vamos apoiar", afirmou Roberto ao Portal da Band.

Na noite desta quarta-feira, Lucas Lima anunciou em uma roda de pôquer, na presença de Neymar e outros amigos, que tem uma reunião na próxima semana com um representante do Barça para definir o acerto. No entanto, segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube catalão não tem nenhuma negociação em andamento com o meia, apenas sondagens.

Até entrar em contato com o Portal da Band, Roberto, que não fica a semana inteira com o filho na cidade praiana, disse não estar ciente de tal pronunciamento.

"Ele não pode falar esse tipo de coisa, até porque tem contrato com o Santos até o fim do ano. E ele vai cumprir", explicou.

O Santos aguarda a resposta para renovação há dois meses. A nova proposta prevê um vínculo de cinco anos, com reajuste salarial - cerca de R$ 600 mil - e luvas.

Com seu contrato terminando em dezembro de 2017, o jogador pode assinar um pré-acordo a partir de 1º de julho com qualquer equipe. A tendência é que o atleta não renove e vá, de fato, para a Espanha. 

Nenhum comentário: