segunda-feira, 5 de junho de 2017

No primeiro dia sem Dorival, Elano muda time e sistema de treinos do Santos


Técnico interino faz quatro alterações em relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no último sábado. Trabalho tático dá lugar ao coletivo


O primeiro dia de treinamento no Santos sem o técnico Dorival Júnior foi de muitas mudanças no CT Rei Pelé. Ocupando interinamente a vaga de técnico, o auxiliar técnico Elano fez quatro trocas no time titular do Santos em relação à escalação da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no último sábado. Matheus Ribeiro, Vecchio, Arthur Gomes e Kayke trabalharam como titulares, nesta segunda-feira à tarde, na possível formação para enfrentar o Botafogo, quarta-feira, às 21h, no Pacaembu.

A formação é a seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Kayke.

Matheus substituiu Zeca, que se recupera de inflamação na perna esquerda. Arthur Gomes entrou na vaga de Bruno Henrique, suspenso. Kayke treinou na vaga de Ricardo Oliveira, ausente em virtude de dores no tornozelo direito após uma pancada no clássico.

A grande surpresa da atividade foi a entrada de Vecchio. O argentino, que treinava em separado no começo da temporada, foi o armador da equipe no lugar de Lucas Lima, em recuperação de lesão muscular na coxa direita.


A diretoria havia pedido a Dorival Júnior que desse chances ao meio-campista, mas ele não conseguiu espaço com o antigo treinador. Agora, com Elano, o jogador ganha chance uma oportunidade de brigar por uma vaga na equipe.

O sistema de treino também mudou. Com Dorival, o elenco fazia o aquecimento com um trabalho de posse de bola em campo reduzido e depois a atividade tática. Hoje, os atletas se dividiram em dois para toques enquanto corriam em volta do gramado. Na sequência, um coletivo foi iniciado. Elano fez algumas pausas para cobrar o posicionamento.

Mesmo com o provável anúncio de um novo técnico até esta terça-feira, Elano vai comandar o Santos contra o Botafogo. Globoesporte

Nenhum comentário: