domingo, 4 de junho de 2017

Mesmo após atuações ruins, Hernández deve ganhar sequência no Santos



Atacante foi improvisado como meia nas partidas contra Cruzeiro e Corinthians. Dorival Júnior entende que colombiano precisa de sequência

Vladimir Hernández não foi bem na derrota para o Cruzeiro e decepcionou novamente no revés de 2 a 0 para Corinthians, neste sábado, mas deve ser mantido na vaga do lesionado Lucas Lima contra o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu.

O técnico Dorival Júnior reconhece a dificuldade para substituir o camisa 10, mas entende que o colombiano precisa de sequência para se adaptar e render na função.

– É preciso ter uma sequência para se adaptar à posição. Substituir um jogador como Lucas Lima é quase impossível. A gente já passou por momentos bem piores. Não vejo problemas. Vamos trabalhar para reverter essa situação da melhor maneira possível – disse Dorival.


Hernández não foi bem contra Corinthians e Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Hernández admite que prefere jogar como atacante pelos lados do campo, mas entende que é melhor atuar como um meia do que ficar no banco de reservas.

– Quando eu cheguei, Dorival falou comigo e avisou que eu poderia ser utilizado pelo centro. Eu gosto muito mais de jogar pelo lado, mas estou aqui para ajudar, em qualquer posição – explicou.

Um dos motivos para a insistência de Dorival em Hernández é a má fase dos outros meias do elenco. Jean Mota e Rafael Longuine entraram no segundo tempo contra Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, e não foram bem. Léo Cittadini ainda não foi testado após a lesão de Lucas Lima.

Lucas deve ficar à disposição apenas no clássico contra o Palmeiras, dia 14 de junho, na Vila Belmiro. Globoesporte

Nenhum comentário: