No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 13 de junho de 2017

Levir Culpi indica mudança importante e 'medalhão' no banco de reservas no Santos

Chegada do treinador à Vila Belmiro pode consolidar a titularidade de Kayke, fazendo o atacante Ricardo Oliveira despontar entre os suplentes. Em 16 jogos no ano, jogador anotou apenas quatro gols


Vice-artilheiro da temporada, Kayke pode roubar titularidade de Ricardo Oliveira (Ivan Storti/Santos FC)

Após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 do Santos contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Kayke se tornou o vice-artilheiro do Santos em 2017, com seis gols, empatado com Bruno Henrique e atrás apenas de Vitor Bueno, que soma sete. A boa fase da ‘sombra de Ricardo Oliveira’ pode fazer Levir Culpi promover a primeira grande mudança no time titular do Peixe.

Com Dorival no comando, o camisa 9 nunca perdeu o posto na equipe principal. Porém, o centroavante não vem fazendo uma boa temporada. Em 16 jogos no ano, Ricardo Oliveira anotou apenas quatro gols. Perguntado sobre a possível mudança no comando de ataque, Levir fez uma comparação inusitada.

“É a mesma coisa que o Roberto Carlos e um cantor que está começando e tem um brilho. A produtividade faz com que o jogador se firme no time. Não vejo idade. Trabalho com jogadores há mais de 30 anos e às vezes o menino é que resolve. Vou ter que fazer escolhas. É algo momentâneo. Teremos que decidir. São só 11 que ficarão felizes”, explicou o novo treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Vale lembrar que Kayke só assumiu a titularidade pois Ricardo Oliveira está com dores no tornozelo esquerdo. O camisa 9 deve retornar aos treinamentos nesta terça-feira. Mesmo assim, a tendência é que a ‘sombra’ continue no time principal no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. FoxSports

Nenhum comentário: