domingo, 11 de junho de 2017

Kayke marca duas vezes, e Santos vence o Atlético-PR em Curitiba



Elano se despede do comando interino do Peixe, que terá Levir Culpi nesta segunda, com seis pontos em dois jogos; Furacão cai para a lanterna, ainda sem vencer no campeonato

Na despedida de Elano do comando do Santos, o time alvinegro apostou nos contra-ataques e venceu o Atlético-PR neste domingo por 2 a 0, dois gols de Kayke, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino entrega a equipe a Levir Culpi, que assume nesta segunda-feira, com seis pontos conquistados em dois jogos. Do outro lado, o Furacão se tornou a pior equipe do torneio até aqui.

Foi a primeira vitória santista como visitante neste campeonato. O resultado leva o time à 10ª posição, com nove pontos. Os rubro-negros caíram para a lanterna, com apenas dois pontos e nenhum triunfo em seis partidas.

Atlético-PR e Santos voltam a campo na próxima quarta-feira. Os paranaenses jogam mais cedo, às 19h30, contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Os paulistas encaram o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 21h45.



O JOGO

Os primeiros 20 minutos de jogo na Arena da Baixada foram ruins. As equipes trocavam passes, mas pouco se aproximavam da meta rival. A estratégia do Santos era essa, porém. Esperar os donos da casa em seu campo na tentativa de encaixar contra-ataques. Começou a funcionar aos 26 minutos: Bruno Henrique roubou a bola no meio de campo, lançou Thiago Maia dentro da área e o volante rolou para Kayke abrir o placar.

O Atlético-PR continuou com a posse de bola e deu trabalho a Vanderlei num chute de Nikão desviado em Vitor Bueno. Quem marcou, porém, foi o Santos, novamente com Kayke, novamente em contra-ataque. Aos 35 minutos, o camisa 11 recebeu de Bruno Henrique e bateu bem, no canto esquerdo do goleiro Santos. Antes do fim da etapa inicial, os paranaenses reclamaram com razão de pênalti de Lucas Veríssimo. A bola bateu no braço do zagueiro dentro da área, mas a arbitragem ignorou.

Eduardo Baptista fez duas mudanças no intervalo, com Grafite e Éderson nas vagas de Rossetto e Douglas Coutinho. O time se lançou ao ataque e conseguiu marcar duas vezes, mas Lucho González e Grafite estavam impedidos. O plano do Santos não mudou na etapa final, mas com o Furacão mais presente em seu campo de defesa, os visitantes tiveram dificuldade para manter o placar inalterado.

Com a derrota iminente, a torcida do Atlético-PR demonstrou sua irritação com a campanha da equipe aos 40 minutos, aos gritos de "time sem vergonha". Com um a menos – Daniel Guedes foi expulso por fazer cera –, o Santos segurou o 2 a 0. Globoesporte

Nenhum comentário: