sábado, 3 de junho de 2017

Em busca de confiança e sequência, Santos aposta nas improvisações no clássico

Dorival Júnior vai escalar o Peixe com Copete na lateral esquerda e Hernández no meio-campo; treinador garante que o time não abrirá mão de estilo ofensivo, para engrenar no Brasileirão 

Uma vitória sobre o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito mais do que simples três pontos para o Santos. Também devolverá ao grupo a confiança após o início ruim na competição – duas derrotas em três jogos –, vai melhorar o retrospecto diante dos arquirrivais em 2017 – três derrotas em três clássicos –, além de amenizar as oscilações do início da temporada. 

Atualmente na 15ª posição, o Peixe visita um rival embalado, que soma uma invencibilidade de 16 partidas e briga diretamente pela liderança do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Dorival Júnior terá de realizar improvisações novamente. Isto porque não conta com os titulares Zeca (lesão na panturrilha esquerda) e Lucas Lima (lesão muscular na coxa). 

No lugar deles, o treinador optou por escalar Copete mais recuado, na lateral esquerda, e Vladimir Hernández, que ficará responsável pela armação da equipe. O primeiro é o homem de confiança de Dorival, uma espécie de 12º jogador, enquanto o baixinho de 1,60 m de altura ainda busca seu espaço. Segundo o comandante, ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço. 




Hernández vai ganhar mais uma oportunidade de Dorival (Foto: Ivan Storti/ Santos FC) 

– Preciso dar uma sequência para o Hernández. Acredito que o jogador pode produzir mais e melhor a partir do momento que ele tem uma sequência de trabalho. Eu reconheço que alguns jogadores dentro do elenco não tiveram essa possibilidade. Eu procuro preferenciar esse tipo de situação – disse Dorival. 

Mesmo atuando fora de casa, o técnico garante que manterá o estilo de jogo do Peixe e escalará uma equipe para frente, mas que consiga neutralizar as investidas do rival. Com Copete na função de Zeca, o Santos ganha poder ofensivo pelo lado esquerdo, onde o colombiano fará dupla com Bruno Henrique. Por outro lado, o Alvinegro tem de tomar cuidado para não ficar exposto diante da velocidade do ataque corintiano, com Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô. 

– Quero uma partida dentro de um equilíbrio. Precisamos nos sentir consistentes marcando e também, naturalmente, não perder nossa ofensividade, nossa criação. Temos de propor o jogo mesmo que o Corinthians nos possibilite essa opção. Mesmo que saibamos que seja uma armadilha atacar o Corinthians enquanto eles esperam e se preparam para o contra-ataque – explicou o treinador. 

Na armação, Hernández terá total liberdade para flutuar no meio de campo. Caberá ao gringo a missão de buscar a bola na defesa e iniciar as jogadas de ataque. Vitor Bueno também pode fazer a função, mas deve ficar preso pelo lado direito, onde costuma tabelar com Victor Ferraz, que gosta de aparecer na linha de fundo em ultrapassagens. 




Veja as informações de Corinthians x Santos, pela quarta rodada do Brasileirão: 

Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília) 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo 

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô 

Desfalques: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vilson (lesão no joelho esquerdo) 

Pendurados: ninguém 

Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira 

Desfalques: Zeca (lesão na panturrilha), Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique, (ruptura de ligamentos do joelho esquerdo), Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho direito) e Caju (lesão na coxa esquerda) 

Pendurados: Victor Ferraz e Copete 

Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS) 

Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron) 

GloboEsporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
:.tossan® disse...

ahahahahahahah... Meu amigo o teu blog
está pegando fogo... Abraço!