sábado, 3 de junho de 2017

Dorival aponta erros do Santos em clássico: "Não tivemos competência para concluir"



Técnico acredita que o Peixe foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas: "Eles fizeram prevalecer a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo"

O Santos segue sem vencer clássicos em 2017. Em quatro disputados, a equipe soma quatro derrotas. Pior: nas partidas contra os arquirrivais, jogou bem abaixo do esperado. Neste sábado, o Peixe foi mais uma vez vencido pelo Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior apontou os erros cometidos pelo Alvinegro na arena do adversário.

O treinador acredita que seu time foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu concluir as chances criadas. Diferentemente do Timão, que teve precisão para definir as oportunidades de gol.

– A postura do Corinthians fez com que eles fizessem um resultado em razão daquilo que produziram. Se nós produzimos muito no primeiro tempo e não tivemos a competência para finalizar a jogada, eles tiveram a competência no segundo tempo. Pressionaram muito a nossa saída de bola. Perdemos nossa transição, a posse de bola por completo. Eles fizeram prevalecer a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo – disse Dorival, em entrevista coletiva.

Com mais uma derrota, a terceira em quatro rodadas no Brasileirão, o treinador está cada vez mais pressionado por parte da torcida, que pede sua saída.

– Confio no trabalho que vem sendo desenvolvido. Não podemos oscilar como vem acontecendo. Elas comprometem e tiram a possibilidade de melhores resultados. Os jogadores vinham bem. Tivemos uma quebra em relação aos dois últimos jogos, mas vamos nos recuperar. O momento não é bom, reconheço, mas não é nada que não seja contornável. Temos condições e capacidade de revertê-lo – concluiu o técnico do Santos.

O resultado negativo deste sábado deixa o Santos na 15ª colocação na competição, com chances de entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada, que termina na segunda-feira. O próximo compromisso do Peixe será contra o Botafogo, na quarta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Pacaembu.

Globoesporte

Nenhum comentário: