terça-feira, 20 de junho de 2017

Dois clubes europeus procuram Lucas Lima

Meia recebeu proposta para renovar com o Santos há mais de um mês e, enquanto não responde, desperta o interesse dos estrangeiros


Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)

Com a proposta de renovação do Santos em mãos há mais de um mês, Lucas Lima parece relutante em assinar. A resposta pode estar ligada a duas sondagens de clubes europeus, que o meia recebeu nas últimas semanas. Roberto, pai e empresário do jogador, confirmou a existência das conversas informais, mas ressaltou que ainda não há nenhuma proposta oficial.

"No momento, ele só recebeu sondagens, nada concreto. São só conversas, mas ele está analisando todas as possibilidades", revelou Roberto ao Portal da Band.

Apesar de não revelar os nomes das equipes interessadas no meio-campista, Roberto admitiu que o sonho do atleta continua sendo atuar no Velho Continente. No entanto, ser convocado para a Copa do Mundo de 2018 é o objetivo a médio prazo de Lucas Lima.

"A adaptação poderia atrapalhar a convocação. Ele quer jogar a Copa, mas todo mundo sabe do desejo dele de atuar na Europa. Se ele receber uma proposta oficial, claro que vai levar em consideração", disse o pai do meia. 

O Santos aguarda a resposta do jogador desde o dia 15 de maio. A nova proposta feita pelo clube prevê um vínculo de cinco anos, com reajuste salarial e luvas.

Com o contrato terminando no fim de 2017, o jogador pode assinar um pré-acordo no meio da temporada com qualquer equipe. Assim, a diretoria santista espera um parecer de Lucas Lima o mais rápido possível. 

Nenhum comentário: