sexta-feira, 16 de junho de 2017

Com defesa em alta e sequência favorável, Santos mira gordura no Brasileirão


Sem sofrer gols, o Peixe venceu as últimas três partidas. Dos cinco próximos jogos, três são em casa. Chance de tentar colar na briga pela liderança

Depois de um período de instabilidade que culminou na demissão de Dorival Júnior e na chegada de Levir Culpi, o Santos vive bom momento no Brasileirão. São três vitórias consecutivas, contra Botafogo, Atlético-PR e Palmeiras. E sem sofrer gols.

Os últimos gols sofridos pelo Peixe foram na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em clássico na arena. São 312 minutos de invencibilidade.

A sequência positiva faz o Santos pensar em ter gordura no Brasileirão, largando bem no começo da competição para poder conciliar com a Libertadores e a Copa do Brasil. Presente no G-6, o Alvinegro jogará três vezes em casa nos cinco próximos jogos.


Em bom momento, Santos espera fazer gordura no Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos vai enfrentar Ponte Preta (no Pacaembu), Vitória (em Salvador), Sport (na Vila Belmiro), Atlético-GO (em Goiânia) e São Paulo (na Vila). Chance de embalar e encostar nos líderes. A diferença atual para o Corinthians, o primeiro colocado, é de sete pontos.

– É importante fazer o máximo de pontos possíveis nesse começo de campeonato. Esses pontos podem fazer falta depois, o próprio Santos sentiu falta nos últimos anos – disse o goleiro Vanderlei.

Em 2016, o Peixe foi vice-campeão brasileiro, mas só venceu uma vez nas cinco primeiras rodadas. Nesta edição, são quatro vitórias em sete jogos. Globoesporte

Nenhum comentário: