quarta-feira, 14 de junho de 2017

Após treino único, Levir segue conselhos de Elano antes de clássico


Sem tempo e conhecimento do elenco para mudanças, novo técnico do Santos aposta na manutenção do sistema de jogo do interino. Só há uma dúvida no ataque


Novo técnico do Santos, Levir Culpi não vai mudar o sistema de jogo da equipe para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Ele aposta na manutenção do esquema do interino Elano, que obteve duas vitórias consecutivas enquanto esteve à frente do time, contra Botafogo e Atlético-PR, nas duas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro.

O treinador só teve uma atividade com o elenco do Peixe, na tarde desta terça-feira. Levir ouviu Elano e os demais integrantes da comissão técnica para entender a formação da equipe.

Em comparação ao ex-técnico Dorival Júnior, Elano trabalhou o Alvinegro com mais objetividade, trocando parte da posse de bola para apostar no contra-ataque. O time pressionou mais a defesa adversária e teve algumas variações táticas, como Thiago Maia com maior liberdade no meio-campo.

Levir Culpi teve longa conversa com os atletas na terça e na quarta. O comandante quer dar confiança ao grupo, que não venceu qualquer clássico na temporada. Foram duas derrotas para o Corinthians, uma para o Palmeiras e outra para o São Paulo.


A escalação terá apenas uma novidade: Copete ganhará a vaga de Vitor Bueno no ataque. Com o retorno de Lucas Lima à armação, o camisa 7 vai para o banco de reservas.

Victor Ferraz, com gripe, e Bruno Henrique, com desgaste muscular, não treinaram nesta terça, mas foram relacionados e devem entrar em campo. O time provável tem Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Com três vitórias, três derrotas e nove pontos, o Santos ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Globoesporte

Nenhum comentário: