segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sem espaço no Santos, Rodrigão evita polêmica, mas cogita sair: "Preciso jogar"


Atacante iniciou o Campeonato Paulista como titular, fez três gols nos dois primeiros jogos, mas hoje não fica nem no banco de reservas. Ele pode ser emprestado no restante da temporada

O começo de temporada parecia promissor para Rodrigão. O atacante começou o Campeonato Paulista como titular do Santos e fez três gols nos dois primeiros jogos, contra Linense e RB Brasil. Três meses depois, ele não é opção nem no banco de reservas e às vezes até treina separado.

O centroavante evita entrar em polêmica com o técnico Dorival Júnior, mas não está satisfeito com a situação. Há boa possibilidade dele ser emprestado para algum outro time.

– O treinador tem as preferências dele e eu respeito. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas para decidir o meu futuro. Não pensei antes em sair, mas vou conversar com o meu empresário e ver o que podemos fazer. Respeito demais o Dorival e todos os meus companheiros, mas também tenho que pensar um pouco em mim. Preciso jogar – disse Rodrigão.


Sem espaço no elenco, Rodrigão pode deixar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em janeiro, Rodrigão foi procurado por vários times do futebol brasileiro, como Grêmio, Bahia, Vitória e Sport. Dorival, porém, pediu a permanência. O atacante não se arrepende de ter ficado.

– Meu empresário me passou várias propostas no início do ano. Algumas bem interessantes, mas conversamos, analisamos tudo e achamos melhor ficar. O pessoal da comissão técnica também falou comigo e disse que confiava no meu futebol e que era para eu seguir no Santos. Não me arrependo de ter ficado, até porque tenho um enorme carinho pelo Santos – completou.

Rodrigão enfrenta uma forte concorrência – Ricardo Oliveira é o titular e Kayke, a reposição imediata. A assessoria de imprensa alegou problemas físicos, como lesão muscular e inflamação no pé, para a ausência em algumas partidas, mas o atleta diz que só uma amigdalite o atrapalhou.

– Infelizmente, peguei uma amigdalite que me deixou uma semana sem poder treinar, mas já estou melhor. Os outros problemas não foram nada – concluiu.

Rodrigão chegou ao Peixe em junho de 2016, com o status de artilheiro do Brasil pelo Campinense. Seu começo, assim como no Paulistão, foi arrasador. Seus gols renderam o apelido de "Rodrigol". Depois, caiu de rendimento e terminou o ano sem destaque. Em 2017, são três gols em sete jogos. GE

Nenhum comentário: