No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Santos vence Paysandu e avança na Copa do Brasil

Time paulista faz 3 a 1 no Mangueirão e agora espera o adversário das quartas de final



Bruno Henrique foi o nome do jogo (Foto: Cezar Magalhães/Agência Estado)

O Santos deu início a sequência de três jogos cansativos nesta quarta-feira, contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os paulistas fizeram o dever de casa e venceram os paraenses por 3 a 1, garantindo assim vaga para a próxima fase do torneio.

No primeiro jogo, na Vila, o time paulista fez 2 a 0.

Os gols do jogo desta quarta foram marcados pelo atacante alvinegro Bruno Henrique, duas vezes, e Kayke. Diogo descontou para os donos da casa.

Depois de jogar no Pará, o Santos volta a campo neste domingo, às 11 horas, contra o Fluminense, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Apenas três dias depois irá até a altitude de La Paz visitar o The Strongest pela última rodada da Libertadores da América.

O jogo

Precisando do resultado, o Papão foi com tudo para cima do Peixe. Os donos da casa rodavam a bola em busca de espaços, mas o Santos fechava bem sua zaga. O Paysandu, entretanto, quase abriu o placar duas vezes, mas o goleiro Vanderlei foi cirúrgico. O primeiro em chute a queima roupa de Diogo, o goleirão se esticou todo para fazer a defesa. No segundo, Wesley driblou Cleber e chutou, novamente para defesa do arqueiro santista.

Com mais calma que os donos da casa, o alvinegro praiano soube usar a vantagem do primeiro jogo e aos 25 minutos Bruno Henrique recebeu livre de Victor Bueno e empurrou para o gol. Foi um balde de água fria para os paraenses, que não assutaram mais no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Paysandu veio para o tudo ou nada. O técnico Marcelo Chamusca tirou um volante e colocou mais um atacante, e o gol veio rápido. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Diogo que quase tinha feito na primeira etapa recebeu lindo cruzamento e chutou para empatar a partida.

O Papão precisava de mais três gols para classificar e tentava de todas as formas agredir o Santos. O clube paulista, contudo, aproveitava do desespero do rival e achava brechas para contra-atacar. Victor Bueno e Bruno Henrique eram os mais participativos e foi à dupla novamente que colocou o Santos a frente do placar. O meia fez bela jogada e tocou para o atacante escorar para o gol. Terceiro gol de Bruno Henrique na competição.


Com o jogo controlado, o Santos então tirou o centroavante Ricardo Oliveira e colocou Kayke. O reserva imediato da posição não decepcionou e também marcou o dele. Sem sustos, o Peixe garantiu a classificação para as quarta de final do torneio nacional. Band/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: