terça-feira, 30 de maio de 2017

Santos usa semana livre para descansar elenco antes de encarar o Corinthians


Depois de maratona de seis jogos em 18 dias, Peixe tem quatro treinamentos para consertar erros cometidos contra o Cruzeiro a tempo do clássico diante do Corinthians

O Santos inicia na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, os preparativos para enfrentar o Corinthians. Depois de uma maratona de seis jogos em 18 dias, o Peixe terá a semana livre para treinar antes de encarar o rival no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos objetivos da comissão técnica é recuperar fisicamente os atletas por conta do desgaste das últimas partidas, nas quais o técnico Dorival Júnior não poupou titulares. Essa será apenas a segunda vez no mês que o treinador terá um tempo superior a três dias para consertar erros e testar novas jogadas.

– Será uma semana boa para continuar trabalhando bem a equipe. O jogo de terça (contra o Sporting Cristal, pela Libertadores) comprometeu, alguns treinaram só na sexta. Foi a partida de maior intensidade no ano. O descanso será importante – disse o auxiliar-técnico Lucas Silveste, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo.


Contra o Corinthians, o Santos não contará com Lucas Lima, lesionado. O meia faz trabalhos no Cepraf e a previsão de seu retorno é para outro clássico, diante do Palmeiras, dia 14 de junho. Zeca, que foi substituído com dores na panturrilha na derrota para o Cruzeiro, é dúvida.

O clássico é visto como uma chance de o Peixe engrenar no Brasileirão. Em três rodadas, o Alvinegro coleciona duas derrotas, contra Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa), e uma vitória, contra o Coritiba (casa). Ocupa, atualmente, a 15ª colocação. Globoesporte

Nenhum comentário: