segunda-feira, 22 de maio de 2017

Santos conta com volta de dupla de zaga titular nas oitavas da Liberta

Entre setembro e outubro do ano passado, Gustavo Henrique e Luiz Felipe tiveram lesões semelhantes, rompendo o ligamento do joelho. Desde então, o Peixe já testou diversas duplas de zaga, com David Braz, Cleber, Lucas Veríssimo e Yuri, mas ainda não conseguiu encontrar uma formação ideal. Esse problema, porém, deve acabar no próximo mês.

Isso porque os dois jogadores já estão recuperados clinicamente de suas contusões. Quem está mais próximo da volta é Luiz Felipe. Ele já vem treinando normalmente com o restante do elenco e está apenas aprimorando o condicionamento físico. O camisa 2 deve voltar aos gramados entre as próximas três semanas.

“Foi um período de muito aprendizado, de muita paciência e de muita dedicação nesses últimos cinco meses. Foram dois períodos diários de fisioterapia no CT Rei Pelé, sempre visando essa volta aos gramados em alto nível”, comemorou o zagueiro, que lesionou-se no dia 29 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.



Já Gustavo Henrique, por sua vez, sentiu um desconforto no último mês e foi submetido a uma videoartroscopia no joelho esquerdo. O procedimento diagnóstico, porém, não apontou qualquer problema e o prazo de recuperação segue mantido.

A tendência é que o defensor retorne no final de junho. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota santista por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em setembro do ano passado.

Com isso, o técnico Dorival Júnior acredita que terá a dupla de zaga titular de 2016 à disposição para as oitavas de final da Libertadores, que começam no dia 4 de julho. O Peixe lidera o grupo 2 da competição continental, com nove pontos, e já está garantido na próxima fase. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: