No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Santos altera layout polêmico e inaugura nova academia no CT


Depois da repercussão negativa pela frase “O campeão dos campeões” em uma das paredes que decorava a academia do CT Rei Pelé, o Santos inaugurou nessa quinta-feira o espaço reformado com um novo layout. A diretoria preferiu atender aos que criticaram a gafe e trocou a escrita por “Fábrica de Campeões”. Além disso, o clube anunciou a modernização de uma das áreas mais importantes do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

A grande divergência se deu pelo fato da frase “O campeão dos campeões” fazer parte do trecho inicial do hino do Corinthians, grande rival dos santistas: “Salve o Corinthians, o campeão dos campeões…”.

Os dirigentes do Peixe justificaram aos mais exaltados que a intenção foi se referir à tradicional música cantada nas arquibancadas, que diz: “É o campeão dos campeões, Santos querido”. O argumento, no entanto, não ‘colou’, já que o cântico é usual não só entre os santistas, enquanto ter tal trecho no hino é uma exclusividade corintiana.


Sendo assim, o presidente Modesto Roma Júnior determinou que a alteração fosse feita, e “Fábrica de Campeões” acabou por ocupar não só o mesmo espaço na parede, como também se tornou o nome de batismo da academia.


De qualquer forma, o clube, que pretendia ter inaugurado o local na quarta-feira da semana passada, mas teve de se replanejar devido ao acidente que vitimou os pais e familiares do atleta Rafael Longuine, executou a ação nessa quinta destacando a parceria com um de seus patrocinadores, responsável por viabilizar o projeto.


Ao todo, são 40 novos equipamentos de última geração que serão usados para o preparo físico, prevenção e recuperação dos jogadores.

“A nova academia do Santos contempla um conjunto de equipamentos de altíssimo nível. Os aparelhos são modernos, com tecnologia de ponta, que vão nos trazer a possibilidade de um preparo físico, psíquico, biomecânico e biológico adequado para os atletas de alta performance. Foi um processo lento, muito dificultoso. Com o auxílio do professor Fernando Fernandes, responsável pela academia do clube, pesquisei e aprendi muitas coisas sobre a área de preparação física. Visitei feiras de aparelhos e conseguimos chegar a esta relação de equipamentos que, por fim, conseguimos elencar e adquirir para a nova academia do Santos Futebol Clube”, comentou Rodrigo Zogaib, chefe do departamento médico do Alvinegro Praiano. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: