quinta-feira, 4 de maio de 2017

Ofensivo, mas sem dar o contra-ataque: veja como o Santos enfrentará o Santa Fe


Peixe se preparou para tomar a iniciativa do jogo no Pacaembu, mas com cuidado para não dar espaços aos colombianos. Ideia é ser objetivo e finalizar muito

O Santos tem a estratégia definida para tentar vencer o Santa Fe, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Pacaembu, e ficar mais perto da classificação às oitavas de final da Taça Libertadores: pressionar os colombianos no campo de defesa, com cuidado para não dar espaços ao forte contra-ataque do adversário.

Quando um time decide tomar a iniciativa tende a se expor a contra-ataques. Por isso, para não ser surpreendido como o Botafogo contra o Barcelona de Guayaquil, o Peixe aposta na reação rápida e nas finalizações.

O Alvinegro treinou para construir jogadas ofensivas com passes rápidos. A ideia é ser objetivo na intermediária ofensiva, valorizando a posse e buscando finalizações. Quando o Santa Fe roubar a bola, a equipe precisa agir rápido para desarmar. É o que espera do técnico Dorival Júnior.


Santos tem estratégia definida para enfrentar o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

– Sabemos que o Santa Fe é um time que gosta de jogar no contra-ataque. Eles têm jogadores rápidos pelas laterais e altos na área. Essas jogadas nas laterais são perigosas, eles cruzam muitas bolas. E também sabemos que eles marcam bem, mas vamos tentar encontrar espaço. Queremos terminar todas as nossas jogadas com finalizações para não sermos surpreendidos – explicou o volante Renato.

O time titular do Santos será o mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil. Matheus Ribeiro superou a concorrência de Copete para a lateral esquerda. Já Vitor Bueno, mesmo em má fase, será mantido por Dorival Júnior. Esses são os escolhidos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O Peixe tem ótimo retrospecto no Pacaembu. São 18 vitórias consecutivas. Em jogos de Libertadores, o time nunca perdeu no estádio.

Veja as informações do próximo jogo do Santos

Próximo adversário: Independiente Santa Fe
Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Desfalques: Jean Mota (suspenso), Zeca (lesão no menisco), Caju (lesão muscular) e Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (todos do Uruguai)
Transmissão: Fox Sports
GloboEsporte

Nenhum comentário: