No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 2 de maio de 2017

Nova pintura vai tirar Neymar, Robinho e outros jogadores em atividade do muro do CT do Santos

Primeira parte da repaginação teve rostos de Elano e Léo. Porém, ídolos em atividade não serão lembrados por temor de protestos, como aconteceu com Neymar e Robinho


Léo e Renato ao lado do artista Paulo Consentino durante a nova pintura (Foto: Divulgação)

Além de reformas na parte interna do CT Rei Pelé, como a da academia, o Santos está dando uma nova cara à parte externa de seu local de treinamentos. O muro está terá uma nova pintura e mudanças consideráveis, como a saída dos rostos de Neymar, Robinho e outros jogadores que estão em atividade.

A medida foi tomada contra protestos. Robinho, por exemplo, teve uma de suas imagens pichadas quando acertou com o Atlético-MG, no ano passado. Segundo funcionários do clube, a de Neymar também foi alterada com tinta verde, após as declarações de que gostaria de defender o Flamengo no futuro. No entanto, não houve registros.

Atualmente no Palmeiras, Edu Dracena e Arouca também tiveram suas imagens arranhadas com a torcida do Santos, literalmente. Ganso, quando foi para o São Paulo, teve o mesmo problema.

O muro do CT Rei Pelé conta a história do clube desde os primórdios de sua história, com retratos de Araken Patusca o Peixe na década de 20 e de 30, de Pagão, que passou pela Vila Belmiro entre 1955 até 1963, além de Pelé e seus contemporâneos, até os campeões da Libertadores.

Do atual elenco, apenas Renato tem uma homenagem no centro de treinamento. Elano e Léo, que ainda estão no Alvinegro, também têm seus registros.

A restauração é feita pelo artista Paulo Consentino, quem fez as primeiras pinturas, e faz parte das comemorações dos 105 anos do Santos. Além de ídolos, rostos de torcedores serão eternizados no muro, como já acontece na parte da Avenida Waldemar Leão.

Um financiamento coletivo está sendo feito com contribuição de torcedores, que podem doar por meio do site Catarse. LANCE

Um comentário:

:.tossan® disse...

Não tem nada haver. Torcida vingativa. Isso é ignorância cultural. Até parece que esses citados nunca deram títulos para o Santos. Misturaram as coisas e ninguém tem o direito de cortar a história. Abraço