domingo, 21 de maio de 2017

Lucas Lima pode desfalcar o Santos na Libertadores: 'Situação preocupa'


Após sentir dores no músculo posterior da coxa direita, o meia realizará exame de ressonância nesta segunda-feira. Médico do Santos analisa a situação do camisa 10



O Santos pode ter o desfalque de Lucas Lima na partida contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo 2 d Libertadores. O meia foi substituído ainda no primeiro tempo contra Coritiba, no sábado, por ter sentido dores no músculo posterior da coxa direita - Peixe ganhou por 1 a 0 -. O camisa 10 fará ressonância nesta segunda feira. O médico santista Mauricio Zenaide citou a mudança da musculatura como um dos fatores que levaria ao desfalque.

- A situação preocupa, sim. Essa musculatura é muito importante para o arranque, então, em geral, mesmo não tendo uma lesão muscular grande, se for confirmada alguma alteração pode ser que ele (Lucas Lima) não atue na terça-feira. Porém, já vi muitos casos de atletas com dores e após os exames, os mesmos apontaram que está tudo normal. Portanto, sem dúvida algum só podemos afirmar algo após a realização da ressonância - explicou.





Para acalmar o técnico Dorival Júnior, Mauricio ressaltou que as dores do meia são leves, o que pode trazer a possibilidade de uma recuperação rápida e consequentemente a participação na partida.

- Ele tem uma dor na região posterior da coxa. Eu não espero uma lesão grande do ponto de vista clínico, porém, é possível que ele tenha uma pequena alteração muscular. Ele está com um desconforto na região, mas com baixa intensidade, então, sem dúvida, existe a esperança de que possa atuar no próximo jogo. Vai passar por exames na segunda-feira. Após realizados, podemos ter a certeza se ele estará à disposição ou não - concluiu.

O treinador santista tem Vladimir Hernández, Rafael Longuine e Jean Mota como opções para substituir o garçom. Contra o Coxa, Longuine entrou logo após Lucas Lima sentir.

Zenaide indicou repouso e tratamento e, por conta disso, Lucas treinou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na manhã deste domingo. Lance

Nenhum comentário: