No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ferraz valoriza momento da defesa do Santos e mira equilíbrio com o ataque


Peixe tem a zaga menos vazada da Libertadores, com um gol sofrido em três jogos. Lateral classifica a partida contra o Santa Fe, nesta quinta-feira, como essencial para a classificação

Em três jogos na Libertadores, o Santos sofreu apenas um gol e tem a defesa menos vazada da competição. Detalhe: duas dessas três partidas foram disputadas fora de casa. Victor Ferraz, titular em todos os duelos, valorizou o momento vivido pela zaga do Santos na temporada.

Agora, o lateral-direito quer que o Peixe encontre o equilíbrio com o ataque – que tem a pior média de gols desde 2008. Um dos líderes da equipe, Ferraz quer usar a força da defesa, aliada à volta da boa fase do setor ofensivo, para avançar nos torneios. Em maio, Alvinegro terá de conciliar Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Sou um dos mais antigos aqui e respeito esse "DNA ofensivo". Mas é importante levar poucos gols. Tem os gols qualificados no mata-mata. Agora somos a melhor defesa da Libertadores. Espero que se mantenha assim. Se encontrarmos esse equilíbrio (entre a defesa e o ataque), vamos chegar longe nas competições – disse Victor Ferraz em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.


Victor Ferraz elogiou fase da defesa do Santos, a menos vazada da Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na sequência da Libertadores, o Santos jogará contra o Santa Fe, no Pacaembu, contra o The Strongest, na Bolívia, e, por fim, enfrentará o Sporting Cristal na Vila Belmiro. Se o Peixe vencer as duas como mandante, garante a classificação à próxima fase. A equipe da Vila Belmiro lidera o Grupo 2, com cinco pontos.

Sobre o jogo contra os colombianos, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), Victor Ferraz classificou como um duelo essencial para conseguir a vaga nas oitavas de final.

– Se ganharmos, abriremos quatro pontos do Santa Fe e eles ainda iriam para o Peru. Teriam um jogo difícil lá. Precisamos vencer. Vamos precisar de festa. É o campeão colombiano, merece respeito. Eles fizeram caldeirão lá na Colômbia – completou o lateral.

O Santos volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e segue com a preparação para enfrentar o Santa Fe. GE

Nenhum comentário: