terça-feira, 2 de maio de 2017

Com Matheus Ribeiro titular, Santos não deve ter mudanças na quinta


Os torcedores do Santos que forem ao Pacaembu na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), para assistirem o duelo contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores, provavelmente irão acompanhar a mesma equipe que bateu o Paysandu por 2 a 0, na última semana, pela Copa do Brasil. Isso porque o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular no treino desta segunda e manteve Matheus Ribeiro na lateral esquerda.

Após o triunfo sobre o Papão, existia a expectativa de que Jonathan Copete fosse improvisado na posição e assumisse a titularidade. Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano substituiu Matheus como lateral nos minutos finais e aumentou a ofensividade do alvinegro, marcando o segundo gol santista o duelo.

“A disputa na lateral esquerda tem sido boa. Uma pena o Jean ter sido expulso. Vinha nos ajudando. O Matheus aproveitou bem a chance dele. Não sei se o professor vai optar por ele ou o Copete. Tem que ter um grupo preparado para suspensões e expulsões. Matheus é lateral, ambidestro. Mesmo sem ritmo fez bom jogo. E com o Copete teve mais agressividade. Parece que ele já é lateral, é bem adaptado. Enfrento ele nos treinos e é conhecedor da posição. Não seria improviso. Com um ganharíamos equilíbrio, com outro poder ofensivo”, explicou Victor Ferraz, garantido como titular na lateral-direita do Peixe.

O time que entrará em campo nesta quinta deve ser formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira.

Com cinco pontos, o Santos é o líder do grupo 2 da Libertadores. Santa Fe e The Strongest estão empatados com quatro pontos cada. Porém, o time de Bogotá é o segundo pois tem um saldo maior. Já o Sporting Cristal é o lanterna, com dois pontos conquistados.

Uma vitória sobre os colombianos deixa a equipe comandada por Dorival Júnior em uma situação bem confortável para alcançar a vaga nas oitavas de final do torneio. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: