terça-feira, 9 de maio de 2017

Cleber explica lesão no joelho com humor: "Eu danço, como é que me atrapalha?"


Após problema muscular de David Braz, zagueiro volta a ser titular do Santos contra o Paysandu, nesta quarta-feira, e ressalta boa forma: "Não estou gordinho, estou forte"

Com a lesão de David Braz, que teve um estiramento leve na perna esquerda, Cleber ganha mais uma oportunidade entre os titulares do Santos. O zagueiro chegou ao Peixe com status de titular por conta das lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, mas não foi o que aconteceu. Ele não conseguiu ter uma sequência na equipe devido às boas atuações de Lucas Veríssimo e Braz.

Contra o Paysandu, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o baiano volta a ser escalado pelo técnico Dorival Júnior.

Contratado por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões) do Hamburgo, da Alemanha, o defensor chegou no clube com desequilíbrio muscular e fez trabalhos específicos antes de poder estar à disposição de Dorival. Com seu estilo bem-humorado, Cleber explicou a lesão e disse que não vinha sendo escalado por opção da comissão técnica.

Para ficar 100% e voltar a ser titular de vez, Cleber tem feito até trabalhos extras com um preparador físico, fora do dia a dia no CT Rei Pelé. O jogador possui um desalinhamento no joelho esquerdo. O problema não o limita, mas o desgaste a cada pisada é maior, e trabalhos de fortalecimento são necessários para que nenhuma lesão seja ocasionada.

– Lesão foi no ano passado, mas aconteceram algumas coisas fisicamente, não só no joelho. Eu fiquei muito tempo sem jogar e estamos trabalhando por ritmo maior e força. Mas não estou gordinho não, estou forte. Estou trabalhando normal. Não jogo por opção mesmo, temos que acatar e respeitar. É dar continuidade e vamos ver o que dá nesse joelhinho. Não atrapalha, eu danço, como é que me atrapalha!? – brincou o zagueiro do Peixe.

Cleber concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira (Foto: Leonardo Lourenço)

Feliz com a nova chance entre os titulares, Cleber lamentou a lesão sofrida por David Braz, mas garantiu que, mesmo com a vantagem dos 2 a 0 conseguidos na Vila Belmiro, no jogo de ida, o Santos entrará em campo no Pará em busca da vitória.

– Acontece do jogador sentir algo e outro vem para suprir. Todos têm qualidade. Sabemos do risco de alguém se machucar. Vou fazer a minha parte e demonstrar meu trabalho. Temos grande vantagem, mas queremos fazer outra vantagem aqui em mais 90 minutos. Vamos para frente – concluiu.

O Santos pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe vai enfrentar o Paysandu com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Veja as informações do próximo jogo do Santos

Próximo adversário: Paysandu
Local: Mangueirão, Belém
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: David Braz (estiramento leve na perna esquerda), Copete (fisgada na coxa esquerda), Zeca (lesão no menisco), Caju (lesão muscular) e Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (todos de Goiânia)
Transmissão: TV Globo para Santos e PA menos Santarém (com Antônio Marcos e Marcio Calves)
GloboEsporte

Nenhum comentário: