domingo, 21 de maio de 2017

Classificado e com desgaste, Santos pode poupar titulares na Liberta

Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ficou claro que os titulares do Santos estavam sentindo bastante o desgaste físico após a maratona de três jogos fora de casa (contra Paysandu, Fluminense e The Strongest, respectivamente). Por conta disso, o técnico Dorival Júnior deve voltar a poupar alguns atletas na partida diante do Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), também no estádio Urbano Caldeira, pela última rodada da primeira fase de grupos da Libertadores.


Contra o Coxa, o comandante preservou Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno. Porém, logo aos quatro minutos do embate deste sábado, o treinador viu Lucas Lima sentir dores na parte posterior da coxa direita e precisar ser substituído por Rafael Longuine.

O camisa 10 passará por exames nesta segunda, mas deve ser desfalque diante dos peruanos. Outro nome que tem a ausência confirmada é Bruno Henrique. Afinal, o atacante foi expulso contra o The Strongest e cumpre suspensão automática na Libertadores.

“Eu ainda não sei (sobre poupar contra o Sporting Cristal). Vamos analisar a partir deste domingo, quando receberemos os jogadores (na reapresentação no CT Rei Pelé)”, disse Dorival.

O departamento médico do clube vai realizar exames nos atletas para detectar o grau de fadiga muscular em cada um. Quem estiver liberado clinicamente, vai jogar.

Mesmo já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o duelo diante do Sporting Cristal é importante para o Peixe manter a liderança do grupo 2 e ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: